Há muito, muito tempo atrás, em uma cidade antiga chamada Cairo, havia duas famílias opostas, que viviam de formas totalmente diferentes.
Os reais e os mercadores.
Os mercadores tinham que trabalhar duro para conseguir se sustentar, já os reais, tinham dinheiro de sobra para viver uma vida de luxo.
Mas os mercadores acreditavam em uma reviravolta…
Os mercadores são: Hassan, sua esposa Madak, Nadia e Nain seus filhos.
Os reais são: Ali a rainha, Habib o rei e Mayla a filha.
Os dois lados viviam muito felizes, bom … nem tanto.
Um belo dia, Hassan estava vendendo coisas no seu comércio. Durante o trabalho dele, Madak cuidava de seus 2 filhos.
Enquanto isso no reino, a rainha e o rei estavam em um banquete real. Nesse banquete eles tinham muita comida. Já Madak e Hassan ainda nem tinham almoçado, estavam tentando vender algo para comprar comida.
A rainha penteava seus belos cabelos, e seu marido, o rei, colocava seu terno. Os dois estavam se arrumando para a grande festa de aniversário de Mayla, que fez o pai comprar o vestido mais caro para sua festa. Todos estavam muito empolgados com a festa.
O local da festa era um grande salão, com escadas que saem do andar de cima onde Mayla se trocava, era o aniversário de 15 anos dela. Quando chegou a hora do parabéns todos ficaram maravilhados com o seu vestido que tinha um véu e um tule azul com borboletas bordadas nele.
Hassan e Madak não estavam conseguindo vender nada. Não dava nem para sustentar a própria família, então resolveram criar um novo negócio, iam comprar mercadorias que os marinheiros traziam e venderiam. Com esse novo comércio eles estavam conseguindo vender mais, às vezes, eles compravam objetos raros e vendiam para os colecionadores a um preço bem alto.
No dia seguinte, eles compraram uma medalha dos marinheiros e os dois começaram a conversar:
-Essa medalha é meio estranha, ela está muito suja. - disse Hassan.
-Precisamos limpá-la. - disse Madak.
-Sim, vamos limpar! - disse Hassan.
Eles começaram a limpar a antiga medalha. Quando terminaram de limpar se assustaram com a fumaça cinza que saiu dela. A fumaça se transformou em um grande gênio e ele era alto, bem magro, feio, sua aparência era assustadora demais e ele obtinha um punhal em seu cinto.
Há uma lenda na cidade de Cairo que havia um gênio escondido, mas eles não acreditavam nisso, porém agora acreditam, eles ficaram muito assustados com isso.
O gênio começou a falar com sua voz grossa:
-Eu posso conceder 3 desejos a vocês…
O gênio percebeu no olhar deles que iriam pedir muitas coisas, sem pensar, então, ele disse:
-Pensem com cuidado, senão no futuro poderão ter problemas.
Eles pensaram com calma e pediram:
-Nós queremos entrar no lugar dos reais.
Conversaram um pouco…
Queremos deixar os reais pobres para aprenderem como é difícil essa vida.
Conversaram mais um pouco…
O último pedido é:
-Nós queremos poder matar quem a gente quiser.
-Vocês tem certeza disso?
-Sim, temos.
-Ok, vou realizar.
Em um momento toda a vida deles mudou.
Depois da magia do gênio, o lindo vestido de Mayla desapareceu na hora, eles apareceram em uma casa feita de madeira, bem pequena mais parecia uma cabana, uma pequena e humilde casa, mas o egoísmo continuou
entre eles, não ajudavam os necessitados e não é agora que isso ia mudar.
Os novos reais estão poderosos e grandiosos.
Queriam matar todos do reino. Então, eles decidiram usar 1000 noites para matar as pessoas uma em cada noite , havia 1001 pessoas no reino, iria sobrar uma que trabalharia eternamente para eles. Passando-se 999 noites, as únicas pessoas vivas no reino eram Habib e Mayla, Habib se sacrificou por Mayla.
Ela já estava sendo mandada para trabalhar, trabalhou o dia inteiro, Mayla passou a noite em claro, ficou pensando em seus pais, queria honrá-los, não ficar presa, se não iria sair por bem, por mal iria sair. Levantou às 4 da manhã, construiu uma jangada e conseguiu fugir, já que os guardas nesse horário não estavam mais.
Reconstruiu sua vida, se casou cedo e orgulhou seus pais, ela viveu sempre feliz e orgulhosa para sempre.
Gabriela e Manuela