Foi uma menina de muita luz chamada Branca, minha filha, que um dia transformou completamente a minha vida e a de um monte de gente. Branca é uma menina incrível, inteligente, sensível, intensa, autêntica, madura mas também muito alegre e engraçada. É feminista como eu e me ensina a ser mais feminina e amorosa.
Perto de completar 7 anos, ela passou por uma experiência de muito sofrimento mas que se converteu em aprendizado e alegria. Sua história me inspirou a fazer o livro «Sereias Alagoanas», que está em andamento e já tem um perfil no Instagram - @sereias.alagoanas - para que você possa acompanhar as postagens com biografias de alagoanas encantadoras, criadas por artistas e ilustradores que gentilmente tem aceitado participar deste projeto encantador.
Além das postagens, você pode baixar um livrinho grátis em PDF com as histórias das nossas mascotinhas da Turma do Guerreirinho e os paper toys dessas meninas incríveis para imprimir, montar e decorar o seu cantinho!
Espero que gostem, foi feito com amor para todas as meninas e mulheres incríveis que querem um mundo com igualdade social, política e econômica entre os sexos, sem nenhum tipo de opressão. Esse é o feminismo atual e assim, todos e todas devemos ser feministas.
Juntas somos mais fortes!
Adriana Capretz