Muito prazer! Eu sou a Adriana Capretz Manhas, arquiteta e professora na UFAL, mãe da Branca, do Theo e de toda a Turma do Guerreirinho!
Depois de vinte anos pesquisando, lecionando e escrevendo sobre história da Arquitetura, da Arte e da Cidade para o público da graduação e pós-graduação em Arquitetura e Design, percebi, junto com meus filhos, que não havia livros nem material disponível sobre história e cultura de Alagoas para crianças, sobretudo com o foco em patrimônio cultural.
Então, eu e as professoras do RELU - Representações do Lugar - Grupo de Pesquisa que existe desde 2004, formamos uma equipe com discentes das faculdades de Arquitetura e Design da UFAL e assim nasceu o "Tatipirun Atelier de Produtos de Educação Patrimonial".
O nome "Tatipirun" é uma homenagem à obra do escritor alagono Graciliano Ramos chamada "A Terra dos Meninos Pelados", escrita em 1939 para crianças, onde o menino Raimundo sonha com uma terra encantada chamada Tatipirun. Agora eu quero lhe apresentar a nossa Turma!