Política da Qualidade 


A ESSCVP-Lisboa adotou, desde a sua fundação, uma política para a garantia da qualidade.

Como Escola Superior de Saúde, encontra-se, desde logo, enquadrada por padrões muito exigentes de garantia da qualidade, nacionais e internacionais, aos mais diversos níveis. Todos os ciclos de estudos estão regulados e obedecem a legislação específica em permanente atualização.

Para além dos padrões impostos legalmente pelas entidades reguladoras da área da Saúde, quer nacionais, quer internacionais, a ESSCVP-Lisboa cumpre os regulamentos da área da Ciência e do Ensino Superior e procurou desde o início do Processo de Bolonha, alinhar a sua política da qualidade com os padrões europeus do Espaço Europeu de Ensino Superior.

 A ESSCVP-Lisboa tem vindo a consolidar a sua cultura de qualidade, apoiada numa política e em objetivos de qualidade formalmente definidos e publicamente disponíveis. A forma como as práticas, processos e instrumentos de monitorização das atividades da ESSCVP-Lisboa foram sendo aplicadas e desenvolvidas ao longo do tempo foram evoluindo. Hoje, existe um quadro de referência estruturado para o Ensino Superior que permitiu à ESSCVP-Lisboa formalizar processos e organizá-los segundo um sistema mais bem organizado. O Manual da Qualidade traduz a formalização e estruturação de todos os processos e procedimentos do Sistema Interno de Garantia da Qualidade da ESSCVP-Lisboa.

A Missão da ESSCVP-Lisboa, no quadro dos sete princípios fundamentais da CVP, incide na formação de profissionais na área da Saúde, que prestem serviços de excelência, sejam capazes de difundir o conhecimento científico e para ele contribuir, promovendo a integração de todos na sociedade, no estrito respeito pela singularidade da Pessoa. Os valores da Cruz Vermelha constituem o elemento distintivo da missão da ESSCVP-Lisboa enquanto instituição de ensino superior na área da Saúde.