Aquilégia vulgaris é um flor de origem Europeia e Asiática que pode atingir uma altura de 1.20 metros . Esta flor é solitária e normalmente desabrocha na primavera, podendo apresentar cor roxa, lilás, vermelha, branca, laranja, azul ou rosa.
É utilizada para medicina curando queda de cabelo.
No momento esta flor está fechada.
O Carvalho Negral, ou seja quercus pyrenaica, vive entre 120 e 300 anos e pode atingir os 25 m de altura.
Em abril e maio começa a florir e em outubro e inverno os frutos começam a amadurecer.
Este carvalho é dominante em matas mediterrânicas relativamente chuvosas e prefere solos siliciosos. Necessitam de precipitação anual superior a 600 mm e humidade ambiental. Este carvalho protege os solos e regula os ciclos hidrológicos. Também é uma importante fonte de alimento para muitas espécies de animais e habitat favorável a muitas outras plantas.
Propaga-se por semente, as bolotas.
Pelophylax perezi é uma rã que costuma ter o tamanho entre os 5 e 10 cm, apresentando uma coloração verde acastanhada com uma linha vertebral verde clara. Esta rã é uma excelente nadadora e é capaz de saltar 2 metros ou mais. A sua época de reprodução efetua-se normalmente entre abril e junho iniciando-se com os machos a atraírem as fêmeas através do seu coachar. Posteriormente são depositados entre 800 e 10.000 ovos em grandes aglomerados gelatinosos. A eclosão dá-se alguns dias após a postura. Estes anfíbios alimentam-se de insetos, crustáceos, vermes, ovos e de larvas.
Da família lymnaeidae da ordem pulmonata este caracol de água doce é conhecido como physa fontinalis e chega a alcançar os 10 milímetros.
Este caracol aquático vive em lagos, lagoas e rios especialmente em lugares em que as plantas aquáticas são abundantes.O seu sistema pulmonar é distinguível de muitos outros, porque a abertura da concha está localizada no seu lado direito.
Eles reproduzem-se na Primavera e Verão.
O girino é da família de Ranidae. É o nome que se dá à larva de anuras (como as rãs e sapos) caudados e apódes. Tem forma de peixe, com uma longa e musculosa cauda, sem membros. Desenvolvem-se na água e sofrem metamorfoses antes de chegar ao estado adulto. Os girinos vivem em lagos, pequenas poças de água estagnada ou mesmo na água acumuladas em certas plantas.
O escorpião-de-água é da família Belostomatidae, e pertence aos hemípteros. Tem até 10,5 cm de comprimento, corpo largo e chato, com a coloração castanha e asas acinzentadas para camuflagem, pernas anteriores adaptadas a agarrar as suas presas e pernas posteriores achatadas, próprias para a natação. São insectos aquáticos conhecidos pelos nomes comuns de barata-de-água . Apesar do seu nome vulgar, não são baratas, mas na verdade grandes "barbeiros" aquáticos, sendo também conhecidos pelos nomes pica-dedo e escorpião-de-água.
Sabias que?
O escorpião-de-água é considerado como iguaria na gastronomia da Tailândia e do Vietname.
O nome científico da margarida é Leucanthemum vulgare, e é da família compositae. É uma flor composta e tem como nome comum bem-me-quer, bonina, margarida, margarita, margarita-maior, malmequer, malmequer-bravo ou olho-de-boi. É uma planta herbácea e perene, originária da Europa. Seu ciclo de vida dura mais de um ano. A sua floração ocorre de Maio a Agosto.
Sabias que?
As folhas das margaridas são comestíveis e podem ser usadas em saladas.
O nome científico do feto é Pteridium Aquilinum, e é da família Dennstaedtiaceae. São plantas de folhagem que se distinguem facilmente porque não produzem flores nem semente, produzem esporos. São muito utilizadas para decoração de interiores. Se forem cultivados em boas condições de calor e luz razoável continuaram em crescimento ativo ao longo de todo o ano.
Sabias que?
O feto beneficia de um período de repouso durante o inverno.
Libélulas e libelinhas são dos insectos voadores mais antigos. São insectos aquáticos e situam-se nas plantas e nos sedimentos à beira do rio. Alimentam-se daquilo que conseguirem capturar como as larvas de moscas e mosquitos. As libélulas são bioincadores, isto é, a sua presença indica que a água apresenta uma boa qualidade.
Belostomatedae é uma familia de hemípteros que inclui as espécies de insetos aquáticos conhecidas pelos nomes comuns de baratas d'agua ou baratas-de-agua. Apesar do seu nome vulgar, não são baratas , no sentido estrito, mas na verdade grandes" barbeiros" aquáticos , sendo também conhecidos pelos nomes de arauemboia, bota-mesa, pica-dedo e escorpião-d'agua / escorpião-de-agua.
Euphorbia Amygdaloides mais conhecida como "Wood Spurge" é uma planta resistente à maioria das pragas e doenças e tolerante à seca. É formada por rosetas de folhas cor verde-escura que depois brutam e florescem tornando-se grandes flores verde-limão no final da primavera ou no inicio do verão.
Dente-de-leão é um nome vulgar de várias espécies pertencentes ao gênero botanico. É uma planta medicinal herbácia conhecida no Brasil pelos nomes: Taraxaco, papai-careca, amor-de-homen, vovô-careca, amargoso, alface-de-cão ou salada-de-toupeira. Em Portugal é conhecida também por, quartilho, taxaco ou amor-dos-homens.
Conhecido por corneta azul. Desenvolve-se geralmente em áreas sombrias. Erguendo-se do centro das rosetas há espirais de minúsculas flores azul-violeta, roxas, cor-de-rosa ou brancas. Floram no meio da primavera ou no começo do verão.
Os fetos são plantas de folhagem que se distinguem facilmente porque não produzem flores e sementes. A sua reprodução é feita por meio de esporos. Tem também a vantagem de se forem cultivados em boas condições de calor e luz razoável para continuarem em crescimento activo ao longo de todo o ano.
A minhoca é um animal anelídeo, ou seja, o seu corpo apresenta-se alongado e segmentado. Estes animais são detrítivoros, ou seja a sua alimentação é feita com organismos de animais mortos e diversos tipos de plantas e folhas. Podendo viver até aos 16 anos e com o comprimento médio de 15 cm, as minhocas também possuem a capacidade de regeneração.
Trata-se de um hemíptero semi-aquático com cerca de 5 a 10 milímetros onde a fêmea é maior que o macho e destaca-se pela sua capacidade de se movimentar agilmente sobre a água. Possui duas longas antenas e três partes de patas, sendo o primeiro par mais curto que os restantes. Esse primeiro par de patas é para capturar presas e as outras servem de propulsão.