A Criação Linguagem e Argumento Científico

Como pode os cientistas defenderem pontos de vista totalmente contrários? Como pode a Ciência, que deveria ser neutra e baseada  em dados rigorosos e exatos, não concordar entre si?

Vamos pensar sobre isso ao longo do texto abaixo, que trata da produção de argumentos  e linguagem em ciências.:

Nome: Vinicius Klampt da Rocha

Escola: E.M.E.E.F Porto Novo

Professor: Donarte Nunes dos Santos Junior

Linguagem e argumentos científicos

Argumentos e linguagem científica

O que é argumento científico? Processo social de justificativa de conclusões, que se dá a partir da coordenação de dados e teorias científicas, sendo que a avaliação do conhecimento é seu aspecto central.

Como é construído um argumento científico? Para se formular um argumento científico é presiso ter linguagem científica, que deve ser objetiva e não dar espaço para ambiguidades.

O que é líguagem científica? A linguagem científica é uma linguagem com extrema ordem, pretende ser objetiva, sem gírias, diferente da linguagem convencional.


Um exemplificação disso, é a questão do:   


O aquecimento global existe ou não?

O aquecimento global é uma coisa que divide muitas opiniões sendo o tema bais debatido nos úçtimos anos, alguns cientistas dizem que ele é real usando argumentos como: O nível do mar está subindo, o planeta está ficando mais quente.Já outros dizem o contrário que ele não é real sendo um dos argumentos mais usado a faltam dados científicos o comprovando.

Existem três proposições sobre ele: a primeira diz que o aquecimento global existe e é culpa do homem, já a segunda diz que ele é real mas é um fenômeno natural e por último a terceira que na verdade o aquecimento global não existe.

Conclusão:Com isso percebemos que na ciência existem muitas controvérsias e opiniões diferentes e com resultados diferentes, é o que acontece acima existem opiniões diferentes sobre o aquecimento global todas com seus argumentos.

CURIOSIDADE:

https://youtu.be/XhGvZEc0p3I?si=1aXr3aV7Agz7YgOf 

Discurso do dinossauro na ONU!