2A - Português

Nossos alunos refletiram sobre o que é ser cidadão do mundo!

Veja o que é ser cidadão do mundo de acordo com nossos alunos do 2º ano!

Ana Solé disse que ser cidadão do mundo é respeitar todas as pessoas

e ajudar as pessoas que precisam de ajuda. Ela disse que para ajudar o mundo devemos ajudar a resolver os problemas.

Benjamim disse que podemos ser cidadãos do mundo cuidando do nosso planeta e ajudando pessoas a terem casas. Ele também disse que para melhorar o mundo devemos reciclar o lixo.

Barney disse que ser cidadão do mundo é jogar o lixo no local certo e que se cada pessoa plantasse uma árvore por semana nosso planeta estaria mais verde! Ele também disse que para ter um impacto positivo no mundo devemos reciclar.

Bianca disse que ser cidadão do mundo é ser gentil e amoroso com as outras pessoas. Também ter paciência e ser respeitoso com todos! Ela disse que para ter um impacto positivo no mundo devemos ajudar quem caiu, ser gentil e não ser malvado.

Brisa disse que ser cidadão do mundo é ter respeito, ser gentil, ter bons amigos, ser paciente e ter amor pelas outras pessoas do mundo. Também disse que podemos melhorar o mundo ajudando as pessoas que precisam.

Cauã disse que ser cidadão do mundo é não poluir as coisas, principalmente as florestas.

Que devemos cuidar das coisas antigas para preservar a cultura.

Cuidar da natureza e plantar mais que cortar árvores.

Também que não devemos matar animais à toa.


César disse que ser cidadão do mundo é não poluir, não mentir para ninguém, preservar o meio ambiente e cultivar as amizades. Ele também disse que para melhorar o mundo devemos ser mais responsáveis com as coisas e ser mais legal com os amigos.


Elisa disse que ser cidadão do mundo é respeitar a cultura das outras pessoas. Ela também disse que devemos evitar poluição usando mais as bicicletas e que não devemos jogar lixo no chão.

Heitor disse que ser cidadão do mundo é jogar o lixo na lata de lixo,

cuidar da natureza,

desligar a luz quando não está usando e que podemos melhorar o mundo sendo mais gentis e respeitosos com o próximo.





Isabella disse que ser cidadão do mundo é cuidar do planeta: plantando árvores e parando de poluir. Ela disse que podemos ter um impacto positivo no mundo tendo cuidado com as pessoas, perguntando se elas precisam de ajuda e as ajudando.

Manuela disse que ser cidadão do mundo é ser educada e ter educação com os outros e educar as pessoas para cuidar direito do nosso planeta. Também disse que para ter um impacto positivo no mundo quando alguém jogar lixo no chão você pega e coloca no lixo.

Maria Clara disse que ser cidadão do mundo é ajudar as outras pessoas e que nós devemos entender que tudo o que fazemos afeta todo o mundo. Ela também disse que podemos exercer estas atividades para melhorar o mundo: sempre ajudar as pessoas que precisam de ajuda, nunca quebrar uma promessa, se alguém te contar um segredo mantenha ele em segredo, recicle e reutilize tudo que puder.

Maria Eduarda Reis disse que ser cidadão do mundo é reciclar coisas, reutilizar e ajudar as pessoas.

Ela também disse que não devemos desperdiçar comida e que é importante apagar a luz quando sair de algum cômodo ou de casa.

Maria Eduarda Oliveira disse que ser cidadão do mundo é ser gentil, respeitoso e responsável.

Maria Júlia disse que ser cidadão do mundo é respeitar as religiões, a cultura e não causar brigas. Ela também disse que para causar um impacto positivo no mundo devemos respeitar os sinais de trânsito e não jogar lixo no chão.


Marina Lara disse que ser cidadão do mundo é provar novas comidas, conhecer novas cuturas e viajar o mundo. Ela também disse que para fazer uma diferença positiva no mundo

devemos reciclar e reutilizar tudo que for possível.

Pedro B. disse que ser cidadão do mundo é respeitar a cultura de outros países. Que para melhorar o mundo devemos plantar árvores e que para fazer uma diferença positiva no mundo devemos parar de poluir e jogar lixo no lugar correto.

Pedro C. disse que para ser cidadãos do mundo devemos cuidar da natureza, jogar lixo no lixo, cuidar dos animais e cuidar das plantas.

Ele também disse que é importante cuidar dos outros, aceitar as diferenças, aceitar que ninguém é perfeito no mundo e ouvir os seus pais.

Rafael disse que para ser cidadãos do mundo devemos cuidar da natureza e plantar árvores. Ele também disse que para fazer um impacto positivo no mundo devemos jogar lixo no lugar certo assim o nosso planeta ficará sempre limpo.

Ravi disse que para ser cidadãos do mundo devemos ser amorosos com todos e não bater em ninguém. Ele também disse que para causar um impacto positivo no mundo devemos fazer doações.

Rodrigo disse que ser cidadão do mundo é Ser gentil e respeitar as difereças culturais. Ele também disse que para ter um mundo melhor devemos contribuir com sorriso, usar palavras de gentileza,

reciclar, ser gentil e carinhoso.

Estamos muito orgulhosas de ver nossos alunos desenvolverem virtudes e se preocuparem com o mundo ao seu redor. Todos eles demonstraram um excelente compreendimento do que é ser um bom cidadão mundial!

😍