COMO PROTEGER VOCÊ E a COMUNIDADE



É importante manter a calma e evitar pânico nesse momento, e temos que entender que não podemos controlar tudo a nossa volta, apenas nossas ações, então como VOCÊ deve agir para proteger a si mesmo e seus amigos e familiares?

1- Lavar as mãos, sempre que possível! Álcool 70% e sabonete são eficientes!

2- Se proteger com máscaras: Para evitar colocar a mão no rosto.

3- Higienizar o telefone e os outros eletrônicos de muito manuseio!

Isso é algo que a maioria da população não se atenta, mas é importante higienizar o telefone, porque apesar de utilizar mascaras e proteger nossa pele, quando chegamos em casa, colocamos o mesmo telefone que manuseamos com mãos sujas e colocamos em superfícies diversas, em escrivaninhas e até mesmo nas nossas camas! Estamos transmitindo vírus! Durante esse tempo, temos crianças em casa e muitas não entendem como ocorre a transmissão do vírus! É pensando nelas que sugerimos a seguinte "brincadeira".
Materiais necessários: Tinta guache ou outra, telefone de brinquedo ou papelão para ser o telefone, máscaras. Modo de uso: Utilizar a máscara como se fosse sair de casa, e tocar superfícies sujas com tinta, e tentar coçar o nariz sem sujar de tinta a máscara! é importante incluir o "telefone" na brincadeira para que elas entendam que os "bichinhos" estão por toda parte e temos que evitar toca-los!

Se você tiver mais sugestões, entre em contato!


como ajudar / RECOMENDAÇÕES

  • Estabelecer contato com as autoridades no assunto para que haja sempre informações verídicas e atualizadas.

  • Evitar aglomeração de pessoas.

  • Passar a entender as necessidade da comunidade, para um melhor atendimento.

  • Criação de estratégias de combate ao surto: lidar com o medo, barreiras.

  • Desenvolver meios de informação: panfletos, palestras e propagandas.

  • Trazer pessoas de grande influencia para cativar a atenção do público.

  • Fazer o uso de linguagem fácil para um melhor entendimento e maior alcance.

  • Ser sempre honesto e transparente com a comunidade.

Quando evitamos os médicos por medo, podemos estar colocando em risco toda a população, inclusive os profissionais de saúde, por isso temos aqui dicas de como evitar surtos hospitalares e como o medo e a propagação de informação inadequada pode ser extremamente perigosa!