Oficina de Informação ao Público
Estamos reformulando o quadro de serviço da Oficina de Informação do Público.
Reuniões do RP acontecem no primeiro sábado do mês, às 14:00.
http://zoom.us/j/5050082020 Senha 000000
Encargos vagos:
Coordenador
Vice-coordenador
Segundo o nosso manual de informação ao público de 1988, informação ao público é o serviço prestado para informar ao outro sobre recuperação da adicção através dos Doze Passos e das Doze Tradições de Narcóticos Anônimos.
O Propósito de um Grupo de Serviço de Informação ao Público é informar a sociedade que Narcóticos Anônimos existe e oferece a recuperação para a doença da adicção.
Seguindo o Simples
“MINHA GRATIDÃO FALA, QUANDO EU ME IMPORTO E QUANDO COMPARTILHO COM OUTROS O CAMINHO DE NA”
Quem faz “Informação ao Público?”
O trabalho de informação ao público é executado através de grupos de serviços diretamente responsáveis perante aqueles a quem servem. Estes grupos de I.P. informam a comunidade do que é NA, e quando, aonde e como podemos ser encontrados.
Como é feito “Informação ao Público?”
Fazemos o serviço através do estabelecimento de diretrizes claras para nossos grupos de serviços, da definição de metas, da priorização de tarefas, seguindo fielmente as nossas Doze Tradições. Nos reunimos em uma data marcada, quinzenalmente, no ID de Serviço, 505 008 2020, às segundas-feiras, das 20:00 às 21:30;
Um pouco mais sobre nosso Serviço
O Serviço de Informação ao Público da nossa área deve manter a Irmandade adequadamente informada sobre as atividades de I.P. de forma que qualquer companheiro saiba o que fazer quando alguém de fora de NA pedir informações.
Assim, é como um membro de NA deve lidar com pedidos de oradores, de informações gerais, de literatura, etc, feitos por pessoas de fora da Irmandade.
Algumas sugestões bacanas!
• Realizar oficinas de IP no Grupo de Serviço.
• Praticar quando alguém perguntar ou tiver interesse em Narcóticos Anônimos.
• Buscar acolher quem chega no grupo pela primeira vez, com uma simples pergunta. - Olá, seja bem vindo! Já conhece Narcóticos Anônimos?
• Deixar a pessoa à vontade, não antagonizar ou tentar promover o nosso programa;
Algumas situações que não são recomendadas.
• Não é sugerido assumir compromissos de IP como orador, por sua própria conta sem o auxílio e orientação de uma estrutura. Servimos em unidade, por isso é sugerido encaminhar todas as solicitações a estrutura de serviços que foi criada para esta finalidade e poderá atender as demandas de acordo com recursos e agenda planejada de maneira a permitir que os grupos possam permanecer focados em levar a mensagem nas reuniões de recuperação.
• Não é recomendado que seja dado entrevista sozinho para a imprensa quando for falar em nome de Narcóticos Anônimos. Em nossa literatura são muitas as passagens que dão a entender que não devemos falar, por nossa própria conta, em nome da irmandade.
• Lembrar-se que nenhum membro, enquanto individuo, jamais poderá representar NA. É por isto que temos comitês de serviço para lidar com a informação ao público.
Mas o que é essa “Estrutura de Serviço?”
• Falando de forma resumida, um Comitê de Serviço de Área é responsável por formar e apoiar o nosso Grupo de Serviço de I.P., deixando-o bem organizado e informado.
• Os grupos frequentam o nosso Serviço e fornecem as diretrizes através das reuniões mensais de Relações Públicas pelos seus RSGs, em que são discutidas todas as questões referentes aos grupos de serviço, como H&I, IP, Apoio a Informática, Longo Alcance, e Etc.
Alguns desafios
• Estamos desenvolvendo um novo manual, porque os serviços em Narcóticos Anônimos foram todos pensados a partir de uma concepção territorial.
• A nossa área é pensada a partir de uma concepção “Sem Fronteiras”, virtual.
• Assim, como fica a demanda de Informação ao Público, dentro de uma demanda virtual? Deveria estar apenas adstrita a questões de redes sociais? Como organizar um serviço para uma demanda, até então, não compreendida?