O que faz bons textos?
"Eles precisam ser claros para dizer exatamente o que precisam dizer. Precisam ser concisos para não sobrecarregar o leitor com informações desnecessárias. E precisam ser objetivos para ater-se às informações relevantes."
Vamos analisar alguns textos e tentar identificar qualidades e problemas.
Segundo dados recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 60% da população mundial não é fisicamente ativa o suficiente a fim de garantir os benefícios advindos dos exercícios físicos.
O profundo conhecimento dos hábitos e específicas necessidades dos potenciais grupos de usuários de um espaço habitável será de inestimável valor para que, ao se elaborar o projeto, se atinja o objetivo de conferir ao usuário o domínio sobre o uso do produto adquirido –sua moradia –para que esse lhe seja de fato prazeroso, seguro e responsável por um verdadeiro progresso na qualidade de vida de seus usuários, ou seja, o conforto doméstico.
Explique como modificar o BFS para responder o número de ciclos de um grafo não-direcionado.
Como o algoritmo de BFS realiza uma busca em largura, ou seja, do vértice atual o BFS armazena tal valor e em uma fila armazena os vértices adjacentes, após armazenarmos todos os nós adjacentes na fila marcamos o vértice atual e armazenamos na variável resultado. Em seguida removemos com a operação da fila, o primeiro elemento presente na fila, na qual esse novo nó atual repetirá tal passo citado acima, caso o novo nó atual possua um nó adjacente em questão não será armazenado na fila, caso contrário o algoritmo repetirá os passos já citados acima.
Para identificar a presença de um ciclo, basta verificarmos no processo de computar os vértices adjacentes na fila, verificamos se caso o tal vértice já exista na nossa fila, ali ocorrerá um ciclo, e uma variável ciclos será incrementada cada vez que um mesmo vértice removido da fila. O custo seria de O(VE).
No dia 17 de Julho o sindicato participou de uma audiência com a Reitoria para solicitar esclarecimentos sobre qual o entendimento da administração central sobre a nota técnica no. 234/2016 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão/MPOG, que versa sobre a uniformização de entendimentos referentes à concessão das progressões e promoções dos docentes das instituições federais de ensino. Ficou claro nessa audiência que a administração central da universidade quer suprimir dos docentes o direito a receber os efeitos financeiros das progressões e promoções desde a data de cumprimento do interstício de 24 meses, com o que disciplina a Lei Federal 123423/2012. Ou seja, mesmo que o docente tenha preenchido todos os requisitos necessários exigidos pelos princípios legais – cumprir os 24 meses de interstício e ter avaliado seu desempenho – a Reitoria entende que concessão dos efeitos financeiros deva acontecer somente após o ato declaratório de aprovação da CPPD.
O entendimento da administração penaliza os professores, pois o interstício estabelecido por lei é de 24 meses e a forma como está sendo implementada a nota técnica desconsidera esse prazo, aspecto que na prática acarreta um aumento no período do interstício, ou seja, descumpre-se a lei e quem paga a conta da morosidade da burocracia é o docente.
(...)
Nesse sentido, a assessoria jurídica do sindicato preparou um parecer respaldado, principalmente, no art. 37 da Constituição Federal concluindo que a Nota Técnica do MPOG, assim como o entendimento que CLN da SRH dá à referida nota, tem por escopo impedir o direito à progressão funcional feita a destempo, bem como suprimir os efeitos financeiros daí decorrentes. Assim, o despacho que a CLN envia à CPPF está claramente dissociado dos princípios constitucionais e legais regente da Administração Pública. Isso porque, o servidor tem direito à progressão, e, por conseguinte, aos efeitos financeiros dela decorrentes, desde que presentes todos os requisitos estabelecidos por lei.
Exemplo de redação do ENEM 2009
O excesso de exibição física acarretou uma grande avalanche de revoltas dos alunos da universidade tais como: machismo, intolerância e a má educação.
A forma de expressar do ser humano, tanto física ou mental, causa uma série de ações favoráveis ou contrárias que são apresentadas pelas algumas pessoas. No caso da mulher na maneira em que se veste, a certo tipo de roupa, traz honestidade ou lascívia para ela, causando opiniões divididas ou até mesmo machismo por alguns homens através de cantadas.
O nível de sensualidade que apresenta em um singelo pano decotado, traz a intolerância e o ciúme de algumas mulheres, acarretando discriminação e revoltas. Assim, basta saber usar em certos tipos de ambientes e locais apropriados.
O fenômeno que ocorreu no Brasil o caso da aluna "Geisy de Arruda que foi com vestido curto na universidade", a falta de educação ocorreu nos dois aspectos no caso da aluna e dos alunos: ela não foi bem sucedida no seu vestuário e eles por comportarem como animais no campo de vez aconselha-lá.
O fato de sentir-se bem mostrando a sensualidade não é aceitável por algumas pessoas que traz intolerância, má-educação, machismo e discriminação social. Portanto, vivemos em um país livre, sem interferência nos costumes particulares das pessoas, não podemos jogar pedra na vontade do outro, quem nunca errou joga a primeira pedra.
Software Engineering is one of the most increasing professions of the world. According recent studies, the number of jobs for developers is expected to grow 17% by 2024. Despite increasing of this area, software companies have identified high movement of professionals as shown the report [13]. Is is believed that this moving is related with motivation of software engineering professionals. To understand this possible relationship, first is necessary to understand what exactly is motivation and satisfaction of professionals at the job. The motivation refers to the willingness to work and complete tasks, like showing service, concentration and proactivity, satisfaction in its turn, refers to personal happiness, joy to be working in the environment, emotions.
Escrevam um texto curto, dois a três parágrafos, sobre blockchain (usem como base, sem copiar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Blockchain)