RESULTADOS DA QUALIDADE DOS PLANOS DE AÇÃO LOCAL, APRESENTADOS NO II IDEATHON 2025, NO ÂMBITO DO PROJETO DE CONSÓRCIO ERASMUS GENIUS
Um renascer para a vida,
E outra oportunidade de viver,
Um outro olhar na nossa escola,
E uma perspetiva humana diferente!
São características deste caminho que até aqui fizemos.
Somos gratos a todos quantos trabalharam para que hoje aqui pudéssemos estar e com muito orgulho, por fazer parte do nosso projeto brilhanteMente.
Somos gratos aos que nos deram a mão e que de alguma forma contribuiram para que este projeto pudesse acontecer.
De facto a nossa Mente é brilhante…tanto…que até mente…Consegue convencer-nos de que as ilusões são realidade, de que não sou aquilo que realmente sou…e que as minhas ações são para os outros!
A nossa Mente é brilhante mas todos os dias mente e leva-nos por caminhos duvidosos, de sofrimento, de dor, de ansiedade e depressão.
A nossa Mente é brilhante mas leva-nos a praticar ações que outras vidas vão atingir!
E para que esta Mente brilhante tenha um rumo, seja orientada e nos permita viver a vida de sonho que todos merecemos, está o brilhanteMente.
Gratos por presenciarem um novo olhar sobre a educação e por confiarem, estando aqui, que outro caminho deve ser feito. A par do coeficiente de inteligência está também o emocional.
Alunos felizes…são melhores aprendizes!
As emoções são reações a estímulos.
A emoção é um estado mental resultante de alterações orgânicas provocadas por mudanças no ambiente.
Estão presentes desde o nascimento e são parte do processo evolutivo e de adaptação do ser humano.
São consideradas seis, as primárias: a alegria, a tristeza, o medo, a raiva, a surpresa e o nojo.
Cuidar das nossas emoções é aprender a escutá-las sem medo. É falar sobre o que sentimos, reconhecer a alegria, a tristeza, a inquietação, e aceitá-las como parte natural de quem somos.
Quando damos espaço às emoções, fortalecemos a nossa segurança emocional, melhoramos as relações e criamos um ambiente onde todos podem crescer, aprender e existir com confiança.