O relé apresentado permite a ligação de duas câmeras no mesmo cabo, utilizando um sensor PIR comum para comutação de cameras durante a detecção de movimento.
Um dos problemas mais comuns na implantação de um sistema CFTV é a escolha da melhor relação de compromisso entre a visualização e a identificação de eventos importantes. É muito comum registrar-se uma invasão sem conseguir identificar o invasor.
Cansamos de ver na televisão exemplos de péssimos registros.
Por que isso acontece?
Durante a instalação, costuma-se desejar ver e registrar a maior área possível de eventos. As restrições de custo, número de cameras, e o tipo de lente que vem com as cameras mais baratas, levam à implantação de sistemas com uma falha grave:
- cameras de baixa resolução com grande abertura focal. Muito se vê, pouco se identifica
A solução encarece sobremaneira o custo do sistema: DVR's com maior capacidade (uma camera a mais pode significar um DVR com o DOBRO das entradas), cameras com zoom, que obrigam interaçào operacional com o sistema ( fora o preço da camera e seu cabeamento exclusivo), e outros transtornos que culminam no "deixe como está" que vemos em todos os lugares.
O relé duplicador aqui apresentado vem para corrigir instalações que cairam nesta situação, ou ampliar recursos de sistemas simples.
Mesmo sistemas ultra-básicos beneficiam-se desta receita. Um ponto duplicado neste modelo costuma ser suficiente para, por exemplo, ter visão geral de uma portaria até que alguém toque a campainha, quando então seu rosto aparecerá na tela.
Ou um sistema de 8 cameras, com 8 cabos passados poderá ter de fato 16 cameras. Uma boa redução no serviço e tamanho da infraestrutura necessária. Faça as contas.
Publicarei outras receitas conforme o tempo permtir, e postarei neste e noutros anúncios.
A Settima desenvolve software, hardware, e modelos de negócios para o gerenciamento de informações críticas. Este anuncio é uma mostra de adição de valor em uma situação muito simples. Sua empresa pode estar perdendo oportunidades por oferecer soluções planas, lineares, ou cansadas para o mercado. Muitos produtos que criamos levaram as empresas licenciadas a uma releitura de seus mercados e modo de fazer negócios. Conseguiram êxito após uma mudança de pensamento de cima para baixo. Bem vindo aos tempos exponenciais