O que fazer Vila Olímpia São Paulo SP

A Vila Olímpia é um bairro nobre localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo, localizado no distrito do Itaim Bibi, sendo administrado pela Subprefeitura de Pinheiros. É também um dos grandes centros financeiros da cidade, assim como o Centro, a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Brooklin.


Popularmente[1] e em algumas reportagens[2][3] a região é erroneamente considerada como pertencente à Zona Sul, porém é administrada pela Subprefeitura de Pinheiros, sendo oficialmente integrada à Zona Oeste. A mudança de regão geográfica ocorreu em 2002, na gestão Marta Suplicy, até então fazia parte da Zona Centro-Sul (Zona Sul), sendo administrado pela Subprefeitura de Santo Amaro. [4][5][6]


É formado pela Avenida Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros e Avenida Juscelino Kubitschek, sendo cortada ao meio pela Avenida Faria Lima e Avenida Hélio Pellegrino. Limita-se com os bairros de Itaim Bibi, Brooklin Novo, Moema, Vila Nova Conceição e Cidade Jardim.


Vila Olímpia

Place ID ChIJOeWqi05XzpQRxEUNONsKB1A

Vila Olímpia, São Paulo - State of São Paulo, Brazil

Self-service vegetarian buffet, including dessert & drinks, in a modern spot popular at lunchtime.

Cozy steakhouse serving Ancho steak, fish, baked heart of palm & churros.