O que fazer em Indianápolis São Paulo SP

Indianópolis é um bairro nobre, da zona sul da cidade, localizado nos distritos de Moema e Saúde.

O bairro surgiu na década de 1930, seguindo o mesmo padrão de outros bairros nobres da capital paulista, como o Jardim América, Planalto Paulista, Moema, Vila Mascote, Alto de Pinheiros e Jardim Prudência, localizados na região de Moema a São Judas.[1].

De 1944 a 1986, constituiu um subdistrito da Capital paulista, desmembrado da Vila Mariana, sua porção sudeste gerou o bairro de Planalto Paulista, incorporado ao distrito da Saúde e a leste formou-se o bairro de Moema. Localiza-se basicamente nas cercanias da Avenida Moreira Guimarães e Avenida Rubem Berta, as quais referem-se erroneamente como "23 de Maio". Situa-se próximo aos bairros de Planalto Paulista, Campo Belo, Brooklin , Vila Guarani, Saúde, Moema e Jabaquara.

Indianópolis ainda compartilha ruas e avenidas com bairros vizinhos, como o caso das Avenidas Jandira, Jurema, Aratãs, Iraí, Moaci, Miruna, Imarés e Jamaris (Moema/Planalto Paulista) e as Avenidas Itacira, Piassanguaba e Ceci até altura do número 600, onde se inicia o bairro de Planalto Paulista.


Indianópolis

Place ID ChIJUWYVnAVazpQRjBoFkUr8CmU

Indianópolis, São Paulo - State of São Paulo, Brazil

Alameda dos Aicás, 1203

Late-night food · Outdoor seating · Cozy

An informal Japanese restaurant with contemporary fare & combos, as well as traditional options.

Av. Aratãs, 791 Late-night food · Cozy · Casual