FxLoop Control

Multi Switch Control MSC-1

A maioria dos amplificadores possuem mais conectores de saídas do que de entradas, e para permitir a conexão dos pedais de efeitos, e outros dispositivos, geralmente contamos apenas com poucos recursos para estas conexões. A mais comum, é o FX Loop, que possue dois conectores : SEND e RETURN.

O sinal de entrada que passa pelo seu amplificador, primeiramente é tratado pelo pré-amplificador e equalizador,

responsáveis pelas características do som ( timbre, distorção, ...) e depois pelo amplificador final, que dá volume e

modela de certa forma também o som.

Alguns pedais de efeitos, trabalham e soam melhores se vierem antes de qualquer distorção ou ganho, logo após aos sinais provenientes da guitarra, para evitar saturação e distorção indesejada.

Mas basicamente, não existe regras de como e onde deve se conectar os seus pedais, você pode quebrar todas elas e fazer seus experimentos, dentro de um bom senso e cuidado para não causar estragos!

Mas se seu amplificador não possui o FX Loop, tudo que poderá fazer, é ligar seus pedais entre a guitarra e a entrada do amplificador.

Usando o Fx Loop o sinal após passar pelo pré e equalizador, através do conector SEND, vai para sua "caixa de efeito" (pedais), e então, retorna com o sinal ao amplificador através do conector RETURN. Estes conectores geralmete possuem chaves, que desviam o sinal, para serem tratados externamente.

E se você agora possuir vários pedais de efeitos (Multi EFX), como poderemos trabalhar com tanta diversidade?

Como conservar todos os parâmetros programados pelas suas caixas de efeitos, e usar seu amplificador tudo ao mesmo tempo?

A menos se você faça um bom trabalho com os pés, como os sapateadores do Riverside, vai ser difícil manter seu trabalho com a guitarra e ficar pulando de pedal em pedal! Com o MSC-1 você terá ao alcance de seus pés, toda a praticidade e segurança! Além disso, você não quer que a seção de pré-amplificador e equalizador, modifiquem as "cores" programadas anteriormante pelo seu "set" de pedais. O ideal seria que o sinal fosse direto para o amplificador final. É justamentre o que o MSC-1 poderá fazer por você, programar os caminhos, usando a versatilidade dos circuitos de chaveamentos internos, controlados por um microcontrolador (MCU), que armazena e controla essas informações programadas. A qualquer momento, acionar o programa de sequência, é muito simples, com um só toque, poderá tirar todo o proveito e eficiência de sua parafernália eletrônica!

O Multi Switch Control (MSC-1) da Valvestate, permite também controlar os sinais para a entrada do amplificador, permitindo que você use os recursos existentes no pre-amplificador, juntamente com a programação da seqüência de pedais para o uso dos efeitos, tudo com apenas um toque no footswitch.

Os dispositivos de chaveamento de sinal (relé), possuem contatos em liga de prata com flash de ouro, assegurando um loga vida aos contatos, em aproximadamente 300000 comutações.

O MSC-1 tem a capacidade de controlar até 10 dispositivos externos, possuindo uma entrada e uma saída. Individualmente, cada footswitch propriamente dito, aciona uma combinação de relés, que é progarmada previamente, e gravada na memória flash do MCU. A qualquer momento, você poderá verificar a seqüência combinacional de saída programada, ou modificar-la, usando o modo PGM. Após a progarmação, voltando ao modo RUN, você terá a nova sequência programada.

Segue abaixo, diagrama em blocos do MSC-1 da Valvestate.

Atenção!

Lembre-se sempre de ajustar o controle de volume para o menor nível possível, e lentamente ir aumentando. Inicialmente, os sinais podem estar com níveis altíssimos na hora dos testes, e podem provocar oscilações que fatalmente podem ocasionar prejuizos ao amplificador e sistemas de alto-falantes!

Valvestate Amplificadores Valvulados

Rio de Janeiro - RJ

Brasil

CEP 21320-020

Email: valvestate.rj@gmail.com