Recortes&Leituras

Escusam de tentar

Convém não esquecer nem deixar de valorizar o significado actual do voto na CDU – o voto que derrubou preconceitos, que dá mais força à luta, que verdadeiramente conta na construção da alternativa de esquerda que o País precisa.

Ler mais...

O regresso do Défice

Não deixa de ter significado político que, poucas horas depois das eleições que dão maioria relativa ao PS, os portugueses sejam uma vez mais confrontados com o défice orçamental...

Ler mais...

Semana da Imobilidade

Nesta Semana da Mobilidade o que se deve registar é a Imobilidade do PS e PSD e dos seus programas eleitorais em relação aos direitos à mobilidade das populações, a preços socialmente justos...

Ler mais...

A esperança está onde menos se espera

A política não tem de ser feita de mentiras, de promessa e palavras vãs, de indiferenças e acomodações. A política pode mesmo ser diferente, pode ser ruptura e mudança. Pode ser ferramenta para construir algo. Um país mais justo, um futuro melhor, uma vida mais feliz.

Ler mais...

Faz agora 33 anos...

Em Setembro de 1976 – faz agora 33 anos – tomava posse o I Governo Constitucional, presidido por Mário Soares. Era um Governo minoritário: o PS rejeitara sistematicamente as insistentes propostas do PCP no sentido da criação de um Governo de esquerda – rejeição que indiciava a intenção do PS de levar por diante uma política de direita.

Ler mais...

As páginas, os olhos... e a Festa

As páginas dos jornais não mostraram da Festa do Avante! o que tantos olhos viram dela.

Ler mais...

A outra crise...

(ver Anexos)