Projeto Royal Store



O projeto Royal Store foi realizado durante a minha graduação em Engenharia de Computação como requisito para aprovação na disciplina de Gerência de Projetos. O trabalho foi desenvolvido por um time de desenvolvimento composto pelos alunos da turma 3, no qual eu fazia parte. A equipe foi dividida e cada membro ficou com uma atribuição no projeto. As atribuições utilizadas foram: 1 Gerente de projetos, 1 Analista Chefe, 4 Analistas de Requisitos, 3 Projetistas de Software, 3 Programadores, e 2 Analistas de Suporte.

O projeto consistiu no desenvolvimento de um sistema comercial para um restaurante Royal Store, situado na cidade de Bambuí no estado de Minas Gerais. O sistema é um gerenciador de vendas completo, com cadastro de produtos, cadastro de funcionários, cadastro de clientes, cadastro de fornecedor, emissão de relatórios gerenciais, área para vendas e pré-vendas, gerenciamento de despesas e controle de estoque . O projeto teve uma duração de 6 meses e contou com fases tradicionais das metodologias de desenvolvimento de software , como levantamento de requisitos , projeto de programa, arquitetura de hardware, programação, testes , implantação e treinamento.

No projeto fiquei responsável por ser o Analista Chefe e minhas principais atribuições foram o auxílio ao gerente de projetos no gerenciamento da equipe, controle das atividades de cada sub-equipe no projeto, controle do tempo de entrega das atividades, validação dos projetos desenvolvido junto ao gerente de projetos e o cliente, criação do documento de especificação do sistema e organização junto ao gerente de projetos das reuniões do projeto e das atividades desenvolvidas.

O projeto também contou com o desenvolvimento de um web site para a empresa. o site pode ser visualizado nas imagens do carrocel abaixo.