O "Fly" é um programa de voluntariado, serviço comunitário e aprendizagem no terreno organizado por 5 universidades jesuítas espanholas e pela Universidade Católica Portuguesa com as seguintes caraterísticas
Universitário.... é uma atividade para estudantes universitários oferecida pela sua universidade como parte das atividades de formação integral.
Diverso... que diminui preconceitos e descobre a riqueza da diversidade.
Construtivo... que estabelece pontes e permite a descoberta de novas realidades.
Valioso... que contribui para as organizações, os indivíduos e as comunidades.
Reflexivo... que ajuda a compreender as dinâmicas globais e a ter uma visão crítica.
Transformador... que questiona e envolve numa visão de justiça.
INTERCULTURAL - INTERDISCIPLINAR - INTENSIVO - INTERUNIVERSITÁRIO
Este verão 2026.... FLY!!!
IMPORTANTE: Nos botões seguintes encontrarás as datas-chave e obrigatórias, a informação sobre a formação e a política de financiamento do programa em cada universidade.
Dicas para fazer uma boa candidatura
LEMBRA-TE: estás a candidatar-te a uma vaga no programa VUELA 2026 e NÃO a projetos/experiências específicas; o voluntariado consiste em ir ao encontro das necessidades dos outros. Garantimos-te que viverás uma experiência incrível.
Quando devo candidatar-me? No período definido por cada universidade ou escola. Não deixes para o último momento. ((ver secção: Itinerários e condições de financiamento acima).)
Onde devo candidatar-me? Através dos links da tua universidade ou escola, que se encontram no final desta página. Cada centro universitário dispõe de um link próprio.
O que preciso para me candidatar? Regra geral, será necessário preencher um formulário, apresentar uma carta de motivação (cada centro especificará o seu conteúdo) e um CV atualizado com fotografia. a. Dedique tempo para preparar uma boa carta de motivação. Não é um mero formalidade. Ela foi concebida para ajudá-lo no processo de candidatura a uma vaga e para ajudar as universidades no processo de seleção.
Consulte os projetos nos quais você poderia ser selecionado. Criamos um mapa mental interativo com as informações básicas para facilitar a sua consulta.
5. Descarregue as Perguntas Frequentes. Certamente muitas das perguntas que você tem estão lá. Se depois de lê-las você ainda tiver alguma dúvida, entre em contacto com os responsáveis de cada universidade. Os contactos estão no final da página.
JÁ ESTÁ PRONTO? Inscreva-se... Voe!
Navega pelos tipos de propostas que mais te interessem e por cada uma das fichas dos projetos. Tem presente que te candidatas ao programa, NÃO a projetos. No entanto, na tua candidatura poderás indicar as tuas preferências, que, naturalmente, teremos em conta.