A importancia dos suplementos naturais

Os suplementos naturais é tendência no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Com os dados levantados, os brasileiros consomem desse tipo de produto para complementar a alimentação e melhorar a saúde e o bem estar próprio.

Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), entre março e abril de 2015, revelou que 54% dos domicílios brasileiros consumiram algum suplemento alimentar nos últimos seis meses. A incidência é mais alta em Belém (59%) e menor em Brasília (47%).

A pesquisa foi realizada com indivíduos de ambos os sexos, pertencentes às classes A/B/C/D/E, com idade acima de 17 anos e residentes em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belém. Ao todo, foram feitas 1.007 entrevistas, distribuídas proporcionalmente entre as capitais.

Manter uma vida equilibrada, a partir de uma alimentação saudável e da prática de atividade física, tem se tornado uma busca cada vez mais consciente e constante. Para potencializar os resultados metabólicos e complementar a dieta, as pessoas têm consumido os chamados suplementos polivitamínicos naturais.

O que é suplementos alimentar?

Segundo definição da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, “suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como o ômega-3), ervas e extratos, probióticos, aminoácidos, enzimas, carotenoides, fitoesteróis, entre outros”.

A partir de sua composição, podem apresentar efeitos nutricionais, metabólicos e/ou fisiológicos que se destinam a complementar a alimentação normal em casos em que a ingestão desses componentes seja insuficiente. O produto pode ser apresentado nas formas sólida, semissólida, líquida e aerossol, como tabletes, drágeas, pós, cápsulas, granulados, pastilhas mastigáveis, líquidos e suspensões”, informa a entidade.

Quais os tipos e funcionalidades dos suplementos naturais?

Multivitamínicos ou polivitamínicos: ajudam a regular os nutrientes do corpo

  1. Antioxidantes: podem retardar os efeitos do envelhecimento
  2. Proteicos: utilizados por quem quer ganhar massa muscular
  3. Hipercalóricos: ajudam pessoas com dificuldades de ganhar peso
  4. Termogênicos: podem auxiliar na queima de calorias e gerar energia e calor
  5. Hormonais: indicados para regularizar e repor o sistema hormonal

Conheça os melhores suplementos do mercado atraves do site fonte: www.vocealemdamedia.com.br