A Viação Ubá Transportes Ltda. é uma empresa do Grupo CSC de Transportes, grupo empresarial fundado por quatro irmãos, na cidade de Viçosa (MG) no ano de 1963. Nesta época prestava serviço de operação de uma linha em um veículo em estradas precárias. De lá para cá muita coisa mudou, a empresa cresceu, expandiu os seus negócios e clientes, diversificou a sua atuação e hoje está presente em mais de 12 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.
Em Ubá, sucedeu a viação Cidade Carinho, em julho de 2000, investindo frequentemente em tecnologia e renovação da frota.
Atualmente, a empresa emprega mais 100 funcionários e a cada 10 pessoas transportadas, pelo menos 3 dispõe da gratuidade - Idosos, crianças até 5 anos e Portadores de Necessidades Especiais.
A Viação Ubá busca constantemente desenvolver seu modelo de gestão, visando criar valores para o acionista, seus clientes, seus colaboradores e a comunidade onde atua. Para atingir estes objetivos orienta suas ações para:
melhoria continua dos processos;
valorização das pessoas;
obtenção de resultados concretos e duradouros;
incorporação da Segurança no Trabalho, saúde ocupacional e preservação do meio ambiente.
Também é foco da empresa o investimento constante na qualidade dos serviços prestados, através da capacitação de seus profissionais e da aquisição e utilização de equipamentos com tecnologia avançada e adequada a cada aplicação. Outro ponto que faz parte de nossa cultura é a política de relacionamento com o cliente, quer seja o gestor do contrato onde atua ou o seu usuário do transporte do dia-a-dia.
O Grupo CSC atua exclusivamente para o atendimento ao transporte de pessoas, atendendo não somente ao transporte urbano de várias cidades, mas também ao fretamento para turismo e para o transporte de funcionários de grandes empresas.
A administração e organização de cada unidade de negócios do Grupo CSC são realizadas de forma descentralizada e funcionam como entidades independentes, porém seguindo um mesmo modelo de gestão.
Existe entre os gerentes das unidades o intercâmbio e a troca de experiências. Como gerenciamento corporativo estão as áreas de consultoria em tributos e judiciárias, porém cada unidade conta com profissionais também nestas áreas.