V E R Ã O
V E R Ã O
Verão, janeiro de 2022.
Artista: Ronan Pereira
Tamanho: 100 x 100 cm.
Técnica: Acrílica sobre tela.
Perceba o Sol como um fluxo constante de energia, iluminando o céu, modificando paisagens, alterando ritmos e redefinindo a forma como percebemos o mundo. Sua presença contínua funciona como metáfora das relações humanas — intensas, mutáveis, capazes de gerar calor, movimento e sentido.
Assim como a luz que se espalha e se transforma, nós também somos atravessados por conexões que nos sustentam e nos impulsionam para além do visível. Há, nesse diálogo entre energia, vínculo e transcendência, uma força que persiste e se renova.
É nesse ponto de encontro entre o humano e o que nos supera que a Trindade revela sua tenacidade: uma estrutura que se mantém firme, atual e vibrante, mesmo diante do tempo e de suas mudanças. A Trindade, aqui, não como dogma, mas como modelo de equilíbrio, relação e potência criadora.
Esta obra integrou a Exposição Diálogos: Conexões criativas e meio ambiente, realizada pelo Coletivo Plural, entre maio e junho de 2025, no Espaço Cultural Correios – Niterói.
Juntamente com a obra Inverno, da série Tríada, também participou da VI Exposição de Artes Plásticas da Liga da Defesa Nacional – LDN/RJ, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, em outubro de 2025.
O tema da mostra era “Brasil, Nossa História, Nossas Riquezas”. Na ocasião, ambas as obras receberam Medalha de Ouro na categoria Arte Contemporânea.