Ações Realizadas

14/03/2024 - Formação Municípios Parceiros

Houve nesta quinta-feira, na sala de formações da Diretoria de Ensino, Formação para apresentação e implantação do material do componente "Projeto de Convivência" para a Rede Municipal de Ensino,  municípios parceiros da Diretoria de Ensino de Sertãozinho.

13/03/2024 - Formação Conviva

Aconteceu nesta quarta-feira, na Sala de Reuniões da Diretoria de Ensino, Formação com a Equipe Conviva para os Vice-Diretores, para orientações e informações para ano letivo de 2024.

lv_0_20240311130454.mp4

Dia Internacional da Mulher

Nesta sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Diretoria de Ensino, na pessoa da Dirigente Regional Regina Pieruchi, presenteou Diretores e a Equipe da Diretoria, com a palestra "One Day" Um dia para mudar um ano, ministrada pelo Profissional de Educação Física Otávio Machado (@otaviopersonal ). Na oportunidade, houve muita interação de todos com o palestrante e todas as mulheres foram presenteadas com uma linda flor, além de um coffe break.

Feliz Dia para todas as mulheres!! 

Acompanhe alguns registros desta manhã incrível! 🌹

Houve nesta terça-feira, 05/03, Formação Pedagógica - Municípios Parceiros

"Resultados da Fluência Leitora 2023: Analisar para Adequar a Prática!

Troca de experiências, análise dos resultados das avaliações diagnóstica e somativa, realizada com os alunos dos 2º anos da rede municipal dos 8 municípios pertencentes a nossa Diretoria de Ensino. Abordagem sobre Leitura e o DUA - Desenho Universal para Aprendizagem e socialização das ações em andamento na rede, concernente à Fluência Leitora e a Alfabetização. 

Manhã recheada de grandes sementes!!

Na ocasião, houve um momento muito especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, proporcionado pela nossa Dirigente Regional de Ensino Regina Pieruchi.


Acompanhanhe alguns registros!

OT DE DIRETORES - 23-02
VID-20240225-WA0027.mp4

Houve nesta sexta-feira, 26/02, reunião de alinhamento com a Dirigente Regional Regina Pieruchi, a Equipe de Supervisão e Núcleo Pedagógico e os diretores das 26  escolas da nossa Diretoria de Ensino, onde foram abordados vários assuntos para o bom andamento do ano letivo de 2024. Acompanhe alguns momentos deste dia produtivo e acesse o material!

20/02/2024

O lançamento do Programa "Alfabetiza Juntos", programa do governo do estado de São Paulo em parceria com os municípios, que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até 7 anos de idade, aconteceu nesta terça-feira (20/02), em São Paulo. Estiveram presentes, representando a Diretoria de Ensino de Sertãozinho, a Dirigente Regional Regina Pieruchi, a Supervisora Edimárcia e a PEC responsável pelos anos iniciais, Paula Cristina. Na ocasião também foram premiados os municípios que obtiveram o maior percentual de crescimento no programa, dentre eles, três pertencentes a nossa Diretoria de Ensino: Sertãozinho, Dumont e Jardinópolis.  Parabéns a todos! 

09/02/2024

Planejamento Escolar 2024

O momento do Planejamento é de fundamental importância para o sucesso do ano letivo. É nessa etapa que educadores e gestores têm a oportunidade de traçar metas, definir estratégias e alinhar objetivos, proporcionando uma base sólida para todas as atividades pedagógicas que serão desenvolvidas ao longo do período. 

A Dirigente Regional de Ensino, Regina Pieruchi, esteve presente nas escolas para apoiar e acompanhar de perto esse momento. 

                                             E.E. Bruno Pieroni

E.E. Prof. Plínio Berardo        E.E. Ferrucio Chiaratti 

07/02/2024

No dia 06 de fevereiro, durante a formação Imersão PEI, promovida pela equipe responsável pelo programa na Diretoria de Ensino de Sertãozinho, tivemos o privilégio de receber Nicolas Samuel, aluno da PEI Dr. Antônio Furlan Jr. Sob os olhares atentos das organizadoras Daniela Tremeschin, Jovana Clélia e Rafaela Francisquete, Nicolas encantou a todos com sua apresentação. 

É com imensa gratidão que agradecemos a Nicolas por compartilhar seu dom conosco. Sua presença foi verdadeiramente uma honra e um privilégio. Reconhecemos o seu talento e estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para esse brilhante músico.

Que possamos continuar nutrindo e celebrando talentos como o de Nicolas, inspirando-nos mutuamente e fortalecendo nossa comunidade educacional.

26/01/2024

Reunião de Trabalho: Fortalecendo a Gestão Escolar: O Papel Vital do Conselho Escolar

Na última reunião realizada na Diretoria de Ensino de Sertãozinho, conduzida pela Supervisora Jovana e pelo PEC Marcos, diretores escolares foram reunidos para discutir um tema de suma importância: o papel e a importância do Conselho de Escola em nossas unidades escolares.

O Conselho Escolar, por meio de suas diversas funções, desempenha um papel crucial na promoção de uma prática participativa e democrática entre todos os membros da comunidade escolar. É um órgão que canaliza a voz de diferentes partes interessadas - pais, alunos, professores, funcionários e a comunidade local - para garantir que a gestão da escola reflita verdadeiramente as necessidades e aspirações de todos os envolvidos.

Neste contexto, o papel do Diretor Escolar emerge como fundamental. Sua liderança não apenas molda o funcionamento diário da escola, mas também determina a eficácia do Conselho Escolar. É através da liderança do diretor que a participação de todos os membros da comunidade escolar é estimulada e valorizada. Quando o diretor assume o compromisso de promover uma cultura de governança participativa e transparente, ele fortalece não apenas a instituição, mas também a qualidade da educação que ela oferece.

Portanto, é imperativo que os diretores escolares compreendam não apenas a importância do Conselho de Escola, mas também os procedimentos necessários para sua composição e funcionamento eficaz. Ao garantir a representação equitativa de todos os grupos interessados e ao estabelecer canais abertos de comunicação e tomada de decisão, os diretores podem garantir que a voz de todos seja ouvida e que as necessidades de cada membro da comunidade escolar sejam atendidas.

À medida que avançamos, é nosso dever coletivo fortalecer os pilares da gestão escolar participativa e democrática. Somente através do compromisso conjunto dos diretores, professores, funcionários, pais e alunos podemos garantir que nossas escolas sejam espaços verdadeiramente inclusivos, onde cada voz é valorizada e cada indivíduo tem a oportunidade de contribuir para o sucesso coletivo.





Que esta reunião marque o início de uma jornada em direção a uma gestão escolar mais participativa, inclusiva e eficaz, em benefício de todos os envolvidos em nossa comunidade educacional. Juntos, podemos fazer a diferença e moldar um futuro mais promissor para a educação pública em Sertãozinho.

“todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.  

02/01/2024

Enfim 2023 terminou. Nossa! Tantos programas e projetos e plataformas e cobranças e correria... Meu Deus ! Quanto trabalho! Ufa!! Agora acabou, posso descansar. Só que não. O novo ano iniciou, 2024, e novamente atribuição de aulas , calendários, planejamento. É... O trabalho não acaba. E nós servidores  da Educação seguimos nosso trabalho, turmas que se despedem, turmas que permanecem e novas turmas chegando. Há tanto para se fazer, tanto trabalho, tantos desafios. A Educação é isso. Esse movimento cíclico interminável e transformador, maravilhoso. 

Uma missão, isso mesmo, uma missão. Quem está na educação sabe disso. 

Que possamos cumprir nossa missão com resiliência e brilho no olhar. Sigamos juntos, cada peça desse quebra cabeça, única e necessária, não somos um, somos nós, nossas escolas, nossa Diretoria de Ensino, nosso propósito de construir um mundo melhor para as gerações futuras. 

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire

Heal the world song

The lyrics implore people to show love, kindness, and empathy towards one another and to make efforts to improve the world's current state of being. Michael wanted to use his vast fan base to promote social change and bring people together to create a better world.


Jovana Clelia Godoi Garcia

 Supervisora de Ensino

Feliz 2024

21/12/2023


"Reflexões de Fim de Ano: Gratidão e União

À medida que este ano chega ao fim, sinto-me movida a compartilhar algumas reflexões sobre nossa jornada juntos. Este foi um ano de desafios inesperados e conquistas significativas, e cada momento foi engrandecido pela dedicação e pelo comprometimento de nossa equipe.

Recentemente, tivemos a oportunidade de nos reunir em um momento de confraternização. Foi uma experiência simples, porém profundamente significativa, marcada por risos, conversas e um sentimento palpável de companheirismo. Esses momentos de união são essenciais, pois reforçam os laços que nos unem e nos lembram do valor de cada contribuição individual para o nosso sucesso coletivo.

Cada um de vocês traz uma luz única para o nosso ambiente, e é essa diversidade de talentos e perspectivas que nos fortalece.

Que o ano que se inicia seja repleto de oportunidades, crescimento.

Com gratidão e apreço,

Regina Pieruchi"

11/12/2023

Feliz Aniversário: Uma Homenagem à Nossa Dirigente Regional de Ensino 

Neste aniversário, desejamos à Sra. Regina Pieruchi um dia repleto de felicidade, rodeada pela estima daqueles que reconhecem e valorizam sua notável contribuição para a educação. Que este novo ciclo de vida lhe proporcione realizações contínuas e momentos de satisfação pessoal e profissional. 

Homenagem Regina.mp4

27/11/2023

Novembro Azul

No dia 27 de novembro, durante a reunião de alinhamento conduzida pela dirigente regional de ensino com os PECs e Supervisores, foi dedicado um momento específico para promover informação e conscientização acerca da importância do movimento "Novembro Azul". Essa conscientização foi conduzida pela PEC de Convivência, Aline. Nesse contexto, foram abordados temas relevantes relacionados à saúde masculina, visando disseminar conhecimento e incentivar a adoção de práticas preventivas. Essa iniciativa busca fortalecer a compreensão e engajamento de todos os envolvidos na comunidade educacional em relação às questões de saúde, alinhando-se, assim, aos princípios de promoção do bem-estar e prevenção de doenças.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é uma ferramenta vital para entender a qualidade da educação no Brasil. 

📚 O que é o SAEB?
É um exame aplicado nacionalmente que avalia a qualidade da educação brasileira. Ele nos oferece insights sobre o desempenho dos estudantes em matemática e língua portuguesa e ajuda a identificar áreas que precisam de melhorias.

🔍 Por que é importante?
Os resultados do SAEB orientam políticas públicas, auxiliam gestores educacionais na tomada de decisões e fornecem informações valiosas para professores, alunos e pais.

🤝 Articulação é a chave!
Para que o SAEB seja eficaz, precisamos que todos os envolvidos – desde educadores a governantes – compreendam sua importância e utilizem seus resultados de forma construtiva.


07/11/2023

Compartilhamos momentos da formação para aplicadores e apoios do SAEB, realizada nos dias 30/10 e 06/11 na Diretoria de Ensino de Sertãozinho

Durante esses dois dias, dedicamos nosso tempo à capacitação e aprimoramento, visando garantir a eficiência e qualidade na aplicação do SAEB. As atividades abrangeram temas relevantes, desde as diretrizes práticas até nuances pedagógicas específicas, proporcionando uma compreensão abrangente do processo de avaliação.

Agradecemos a dedicação e participação ativa de todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso desta formação, reforçando nosso compromisso com a qualidade da educação em nossa região. 


30/10/2023

Visita à PEI EE Maria Falconi de Felício




Hoje, tive o privilégio de visitar a PEI EE Maria Falconi de Felício, uma escola que exemplifica o potencial transformador da educação. Minha visita teve um propósito muito especial: congratular pessoalmente a equipe de professores por seu empenho, dedicação e pelos resultados alcançados com a Plataforma Tarefas.

É inspirador ver o comprometimento com que estes educadores abraçam as ferramentas e metodologias à sua disposição. A forma como a Plataforma Tarefas tem sido utilizada aqui é um testemunho do que é possível alcançar quando paixão e tecnologia se encontram.

Quero expressar minha profunda gratidão e admiração a toda a equipe da PEI EE Maria Falconi de Felício. Vocês são um exemplo do impacto positivo que educadores dedicados podem ter na vida dos alunos.

Continuem com este excelente trabalho! Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para a educação em nossa região.


30/10/2023


🎗️ Outubro Rosa na Diretoria de Ensino de Sertãozinho: Conscientes e Engajados! 🎗️






No último dia 30 de outubro, nossa equipe da Diretoria de Ensino de Sertãozinho vivenciou um momento especial durante a reunião de alinhamento. Em meio às pautas educacionais, reservamos um espaço fundamental para informação e conscientização sobre a importância do movimento Outubro Rosa.

Durante esse intervalo dedicado à causa, promovemos orientações e dinâmicas que visavam não apenas disseminar informações cruciais sobre a prevenção do câncer de mama, mas também estimular a reflexão e o engajamento de todos os membros da nossa comunidade educacional.

O Outubro Rosa vai além de uma campanha de conscientização; é um movimento que busca unir esforços na luta contra o câncer de mama, promovendo a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio às mulheres que enfrentam essa batalha.

A participação ativa de nossa equipe nesse momento de pausa demonstra nosso comprometimento não apenas com a educação, mas também com a saúde e o bem-estar de todos que fazem parte da nossa comunidade. Estamos juntos nessa causa!

Agradecemos a todos que participaram, contribuindo para tornar nosso ambiente educacional mais informado e solidário. Sigamos unidos, disseminando conhecimento e fortalecendo laços em prol da saúde e da conscientização.

Juntos somos mais fortes! 💪🌸

25/10/2023

Por mais competente e dedicada que seja uma equipe gestora, o apoio externo é fundamental. 

A equipe gestora de uma instituição de ensino é o eixo central na operacionalização dos processos educativos. Estar alinhada e trabalhar por um bem comum é imperativo para que haja uma transmissão consistente de valores, princípios e metas educacionais. Esse alinhamento vai além da mera administração de recursos; ele diz respeito à construção de um ambiente escolar harmônico, no qual professores, alunos e demais profissionais sintam-se motivados e apoiados em suas jornadas. 

Visitas de acompanhamento para Apoio Presencial nas unidades escolares.

16/10/2023

Participação na Abertura da Feira do Livro de Sertãozinho

Regina Pieruchi, a Dirigente Estadual de Ensino de Sertãozinho, teve a honra de participar da cerimônia de abertura da Feira do Livro, um evento promovido pela Prefeitura de Sertãozinho. Sua presença no evento demonstra a estreita relação e colaboração entre o setor educacional estadual e o município.

Com seu profundo olhar pedagógico, Regina reconhece a vital importância de iniciativas como esta para incentivar a leitura e cultivar o amor pela literatura entre os estudantes e toda a comunidade. A Feira do Livro é uma oportunidade para os jovens se aproximarem do universo literário, ampliando seus horizontes e conhecimentos.

A parceria contínua entre a Diretoria de Ensino e a Prefeitura de Sertãozinho reflete o compromisso conjunto em oferecer oportunidades educativas e culturais de qualidade para a população. Ações como esta fortalecem os laços da comunidade e reiteram a dedicação em proporcionar um ambiente enriquecedor para todos.

11/10/2023

Reunião de Alinhamento com Diretores Escolares

A Diretoria de Ensino de Sertãozinho realizou, nesta semana, mais um encontro de alinhamento com os diretores escolares. Esta reunião, conduzida pela dirigente Regina Aparecida Pieruchi, teve como principal objetivo discutir e ajustar rotinas escolares, explorar detalhes das plataformas educacionais, das avaliações externas (SAEB, SARESP) e analisar dados de frequência e informações provenientes do Power BI.

É importante destacar que tais encontros ocorrem semanalmente, reforçando o compromisso da Diretoria de Ensino em manter todos os envolvidos informados e alinhados com as práticas e estratégias educacionais da região.

No entanto, esta reunião teve um sabor especial. Aproveitando a proximidade do Dia dos Professores, a dirigente Regina fez questão de homenagear todos os diretores presentes. Ela ressaltou que, antes de tudo, os diretores são professores e sua dedicação e empenho são fundamentais para a excelência educacional da região. Além dos diretores, os PECs e Supervisores também foram homenageados.

Para adoçar ainda mais esse momento de reconhecimento e gratidão, todos os homenageados receberam chocolates. Um gesto simples, mas repleto de carinho, que reforça o quanto a Diretoria valoriza e reconhece o empenho de cada profissional na missão de educar.

Continuaremos trabalhando juntos, sempre buscando o melhor para nossos alunos e para a educação.


25/09/2023

Ginástica Laboral

Alerta para os dia quentes!

Em dias quentes, quando o sol brilha intensamente e as temperaturas sobem, os cuidados com as atividades físicas e hidratação se tornam ainda mais cruciais. O calor excessivo pode aumentar o risco de desidratação e outros problemas relacionados ao calor durante o exercício. Portanto, é essencial tomar precauções para garantir que você permaneça seguro e saudável enquanto se mantém ativo.

Lembrando sempre que cada pessoa é diferente, então ajuste a intensidade e duração do exercício de acordo com a sua tolerância ao calor. Em resumo, mantenha-se hidratado, evite os horários mais quentes e esteja atento aos sinais do seu corpo para aproveitar ao máximo as atividades físicas em dias quentes, com segurança. 

17/09/2023

O apoio pedagógico presencial na escola é essencial para impulsionar a qualidade educacional. Através de visitas, feedbacks, formações e diálogos com professores é possível identificar áreas de melhoria, compartilhar boas práticas e fortalecer a integração entre a escola e a comunidade e contribuir para um ensino mais eficaz e um ambiente de aprendizagem mais enriquecedor.

EE Prof. Basílio Rodrigues da Silva 

11/09/2023


Ginástica Laboral 


Através de exercícios simples e direcionados, realizados durante pausas estratégicas, a ginástica laboral contribui para a prevenção de lesões musculares, melhoria da postura e aumento da disposição física dos funcionários. Além disso, ela também desempenha um papel relevante na redução do estresse e no estímulo à integração entre os colegas de trabalho, promovendo um ambiente laboral mais saudável e produtivo. Portanto, a incorporação da ginástica laboral nas rotinas corporativas demonstra um compromisso efetivo com o cuidado com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, repercutindo positivamente na qualidade de vida e na performance no trabalho. 

11/09/2023

Comemoração:  7 de setembro

Momento Histórico 

A Independência do Brasil foi um processo construído. À época, D. Pedro 1º sofria forte pressão de Portugal para retornar à metrópole, após uma série de medidas que abriu o Brasil economicamente e alçou o país à condição de Reino, ao lado de Portugal e Algarves.

.




"Para resgatar essas mulheres do esquecimento e impedi-las de se perderem para sempre, é preciso continuar repetindo seus nomes e contando as suas histórias. Só assim a História do nosso país será mais rica e diversa". (Virginia Starling)


PEI EE Profª Maria Élyde Mônaco dos Santos 

06/09/2023

Programa de Ensimo Integral: O programa visa não apenas ao desenvolvimento acadêmico, mas também à formação cidadã. Valores como respeito, solidariedade, cooperação e responsabilidade são enfatizados, buscando formar indivíduos críticos, conscientes e ativos na sociedade. 


04/09/2023


Visita à EE Orminda Guimarães Cotrim , marcando um momento de grande significância no contexto da educação local. Durante sua visita, a dirigente abordou a temática do engajamento de todos os envolvidos no processo educacional como um pilar fundamental para garantir uma educação de qualidade. 


14/08/2023


Fortalecendo Corpos e Laços: Ginástica Laboral na Diretoria de Ensino de Sertãozinho! 

No dia 14/08, das 10h às 10h30, nossos colaboradores embarcaram em uma jornada de saúde e qualidade de vida por meio da Ginástica Laboral. Com exercícios especialmente elaborados pela PEC de Educação Física Camila, a nossa equipe uniu-se em uma sessão energética repleta de benefícios, desde o aprimoramento da aptidão física até a prevenção de lesões. 

Enquanto trabalhamos para fortalecer nossos corpos, também fortalecemos os laços que nos unem. A Ginástica Laboral tem um impacto positivo no ambiente de trabalho, reduzindo o estresse e aumentando a satisfação geral. 


Colaboradores saudáveis e felizes não apenas contribuem para um local de trabalho mais produtivo, mas também criam uma atmosfera harmoniosa que valorizamos. 


Não apenas isso, mas neste dia especial, a PEC de Convivência Aline, prestou uma bela homenagem aos pais, celebrando a importância das relações familiares em nossas vidas. 


10/08/2023

Plataformas de Aprendizagem sendo implementadas


Acompanhado os alunos, do período noturno, na realização do simulado Prepara SP. 

EE Profa. Edith Silveira Dalmaso

10/08/2023


Orientação Técnica: Programa de Matrícula  Antecipada-Chamada Escolar – 2024

08/08/2023: 

EE Ferrucio Chiaratti

De maneira unificada e comprometida, perseguimos o propósito de assegurar uma educação de qualidade.

O dirigente de ensino, ao possuir um olhar pedagógico afiado, tem a capacidade de analisar e compreender as necessidades específicas de cada escola, bem como identificar desafios e oportunidades de melhoria. Ao estar presente nas escolas, ele pode observar de perto as práticas pedagógicas, os métodos de ensino, a interação entre professores e alunos, e até mesmo as dinâmicas de gestão escolar. 

07/08/2023: 

EE Maurício Montecchi

03/08/2023

Orientação Técnica: “Implementação de ações  Pedagógicas e Administrativas

OT DIRETORES E COEs - 03-08.pptx

Qual é o significado das rosas?

Simbolismo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos. Para cultivar é preciso aprender a plantar.


O Projeto idealizado pela Dirigente Regional de Ensino, Regina Aparecida Pieruchi,   realizado em 03 de agosto de 2023, contou com a participação de todos os diretores das escolas da Diretoria de Ensino de Sertãozinho, significando que tudo o que fazemos é uma espécie de plantio; nossos pensamentos são sementes, nossos atos são sementes, nossas palavras são sementes, nossas emoções são sementes e até nossos sentimentos e sonhos são sementes. Cabe a nós plantarmos em nosso interior e nos relacionamentos com as outras pessoas que nos rodeiam, as sementes corretas tais como: Otimismo, entusiasmo, alegria, coragem, fé, confiança-em-Deus, autoconfiança, tolerância, bondade, generosidade, esperança, equidade, decisão, caridade, liberalidade e tantas outras. Precisamos aprender a viver sempre plantando boas sementes.

02/08/2023

Dirigente Regional de Ensino  na escola: Apoio e parceria com a rede.

O papel do dirigente regional de ensino transcende meramente questões administrativas; ele é essencial na construção de uma educação de qualidade. Neste contexto, destaca-se a importância de estar presente nas escolas, oferecendo um apoio ativo e efetivo. A proximidade é a base para fortalecer a parceria entre a gestão educacional e as escolas, garantindo uma educação de excelência para os estudantes. 

01/08/2023

Dirigente Regional de Ensino nas escolas

Um dos pilares para promover uma educação de qualidade foi o estabelecimento de uma relação sólida e próxima com as escolas. A dirigente regional realizou visitas frequentes às unidades escolares, proporcionando um ambiente de diálogo aberto, onde ouviu as demandas dos educadores, gestores, alunos e pais, compreendendo suas necessidades e desafios particulares. 

Entrega dos celulares aos alunos.

.





Escola Bruno Pieroni em conversa com alunos sobre possibilidade de ingresso na USP, UNESP e FATEC.


19/07/2023

Orientação Técnica - Replanejamento 2023 

No dia 19 de julho de 2023 foi realizada pela Diretoria de Ensino da Região de Sertãozinho, o Encontro Formativo para propiciar uma momento de reflexão e subsídios para o replanejamento. O objetivo foi  fortalecer as equipes escolares com vistas à melhoria da qualidade de aprendizagem dos estudantes.


1º  MOMENTO: Abertura e Apresentação da Pauta – Dirigente Regional de Ensino: Regina Aparecida Pieruchi e Acolhimento - PEC de Convivência: Aline Michieleto e PEC de Arte: Josué Franco;



2º MOMENTO: Apresentação do Campus Sertãozinho/IFSP e Apresentação do Projeto de Vida Revolução das Flores – Instituto parceiro no âmbito do apoio junto à formação de professores e da disseminação dos projetos da Diretoria – Diretor Geral: Paulo Sergio Calefi e Diretora Adjunta de Extensão: Lívia Maria Lovato; 

3º MOMENTO: Subsídios para Gestão Administrativa e Pedagógica – Supervisora de Ensino Jovana Garcia; 

4º MOMENTO: Metodologia de formação continuada em serviço: Apoio Presencial em Aula – Supervisora de Ensino: Edmárcia Gomes; 

5º MOMENTO: Educação Profissional 2024 – Supervisor de Ensino: Rogério Palmieri; 


6º MOMENTO:  Escola Total – B.I. – Importância da frequência dos alunos – PEC de Matemática: Ricardo Santos; 

7º MOMENTO: Reflexão sobre os resultados da Prova Paulista2º bimestre e Informações pertinentes ao Replanejamento – CEC NPE: Rafaela Francisquete; 

8º MOMENTO:  Articulação entre BNCC, Currículo Paulista e o Material Digital; Retomada dos conceitose das relações entre Competências, Habilidades, Descritores e Conteúdo – PEC de Biologia: Alessandra Perticarrari; 

9º MOMENTO: Comparação entre as questões contempladas na Prova Paulista do 2º bimestre e o Material Digital. Apresentação de dados levantados por meio de análise realizadas pelo Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Sertãozinho, com o objetivo de comparar as questões presentes na Prova Paulista 2º bimestre e o Material Digital disponível para o 2º bimestre – PEC de Língua Portuguesa: Jacqueline Costa; PEC de Filosofia: Marcos Rodrigo e PEC de LEM: Sandra Regina;


10º MOMENTO: Encerramento – Dirigente Regional de Ensino: Regina Aparecida Pieruchi. 


07/07/2023

Parcerias

Dirigente Regional de Ensino Regina Aparecida Pieruchi buscando parcerias

Diretoria de Ensino e IFSP Sertãozinho

Diretor Geral Paulo Sérgio Calefi e Diretora Adjunta de Extensão Lívia Maria Lovato