Augusto em dia não
a Rebordosa
Data: 16 de fevereirode 2020
Por: José Luís RamosData: 16 de fevereirode 2020
Por: José Luís RamosDepois de uma ausência nos BTT de domingo, alinhei hoje. Tinha saudades do pessoal e como a chuva deu umas tréguas durante a semana, acreditei que os caminhos não estariam demasiado alagados.
Compareceram: Auguto, Zé, Ximbra, Carlos Gomes, Jorge Duarte, Gordon, Paulo Costa, Paulo Santos e Alberto.
Com a orientação do Ximbra subimos a serra até à Portucel, por cima de Suzão. O objetivo divulgado era descer até Sobrado seguindo o caminho habitual. A dada altura, no entanto, vi as coisas mal paradas! O Ximbra entregou a orientação ao Gordon!!! Ó sorte! Ó Deus! Prometeram-me um passeio normal e vamos radicalizar?
Mas olha! Nem foi mau! Descidas abruptas... taquicardia... ansiedade! Mas fez-se e com prazer. Quando não se cai fica a sensação de sucesso! Mas houve quem experimentasse arranhar a alma, num rego sem história! Pior do que o ciclista ficou o GPS! (que não tem alma!)
À saída de Sobrado a quebra de corrente na bike do AAS animou os mecânicos! Resolveu-se, mas a coisa vai precisar de cuidados intensivos numa oficina qualquer!
Em Rebordosa procurámos Cuba onde já fomos felizes! Não acertávamos com o restaurante... mas lá demos com ele! Aliás, passámos-lhe mesmo à porta mas... foi só para recordar, não parámos. Assim à moda de dito popular, às portas do céu preferimos o inferno! O objetivo era lanchar no lindíssimo parque urbano de Rebordosa, para o qual ainda tivemos de esperar pelas tangerinas! Perdemos os raptores mas lá apareceram carregados.
Depois é que foram elas! Saímos do parque por um caminhito mau, a andar a pé e com as gigas pela mão! Mas olha, valeu a pena! É um lindíssimo percurso, aquele. Acompanhámos o Rio Ferreira no seu trajeto mais bravio! Serpenteámos entre moinhos velhos num caminhito escorregadio com as águas bravas do Ferreira mesmo ali ao lado. Regressámos pela Agrela pelo caminho do Leça.
Matei saudades do grupo! É bom e divertido pedalar com esta companhia.
Desliguei as "luzes" várias vezes durante o percurso para poupar bateria! Não precisava, mas... E deu como resultado chegar com um empeno daqueles, ó lá lá!
O percurso vai em anexo nos moldes habituais.
Zé