Este é um momento muito especial para todos nós (equipe, escritoras, amigos, seguidores), porque hoje conseguimos realizar o lançamento do nosso primeiro e-book, intitulado Queria te ver me ouvir contar, que está disponível gratuitamente em nosso drive.
Publicar esses doze contos, escritos por mulheres do Amazonas, é uma forma de tornar visíveis vozes tão múltiplas e profundas, que se manifestam em linhas e entrelinhas. Além disso, é uma maneira de conhecer as narrativas criadas, sob temática livre, por mulheres que vivem aqui, o que elas escrevem, a partir do quê, para onde estão olhando, o que as inquieta, o que precisam tornar conto.
Escolhi publicar mantendo o cronograma de que em janeiro sairia o primeiro dos três e-books previstos no projeto, apesar de Manaus e Amazonas viverem o pior e mais triste momento de sua história — ano passado se falava que iríamos sair diferentes dessa experiência de mundo pandêmico. Com certeza, não somos mais as mesmas pessoas que antes, e depois de assistirmos a tantas vozes desesperadas, vozes sendo silenciadas tão cedo, e as nossas próprias vozes em angústia, nada disso irá embora de nós, mas nos transformará e ficará para que não nos esqueçamos —, também queria trazer algo que pudesse ser bom. E este livro, não porque sou organizadora dele rs, mas ele é muito bom, ele é bom que só!, e ele diz muita coisa, e espero que vocês queiram ouvi-las.
Além do pedido para que leiam o livro, peço para que incentivem as escritoras do Amazonas a participar das próximas chamadas. A gente tem medo, né, de não ser aceita, de não ter um texto “bom o suficiente”, mas é só tentando que a gente consegue e que pode melhorar. E é o que eu tenho tentado fazer. ahahahah :)
Hoje agradeço especialmente a equipe: Rebeca Barbosa, responsável pelo primoroso projeto gráfico, Priscila Amato, responsável pela revisão do e-book (sem você, teria sido tão difícil que chega a doer só de pensar), e Gabi, responsável por administrar nosso perfil no Instagram e por ajudar a me situar nos dias da semana e no cronograma, obrigada também por tantas ideias de posts, toda a pesquisa que você faz.
A seguir, no final desta página, você encontra o nosso e-book.
Muito obrigada a todos!
Letícia Pinto Cardoso