Na escrita, também me chamo Stoutra
As histórias aqui se encontram separadas por universos, tendo algumas com foco maior no transmídia.
As histórias aqui se encontram separadas por universos, tendo algumas com foco maior no transmídia.
Uma antologia que tenho escrito ao longo do tempo. Consiste em uma coletânea de 28 contos (mesma quantidade de peças presentes em um tabuleiro de dominó). A ideia é que cada conto tenha uma página a menos, dando a impressão de uma contagem regressiva do 28 ao 1. Os contos, por mais que organizados de forma ordenada, estão fora de ordem cronológica e cabe ao leitor montar a narrativa de forma coesa, se baseando nas pistas deixadas espalhadas por todas as narrativas.
EFEITO DOMINÓ
Conto de página única escrito como parte de um projeto maior, atualmente publicado na 1ª edição da revista Laboratório da Palavra da UFMT.
EFEITO DOMINÓ Curta-metragem (Roteiro)
Roteiro que veio a se tornar o curta-metragem de 8 minutos baseado no conto Efeito Dominó, revisado e aprovado pelo orientador. Dadas as instruções do orientador, o curta não poderia ter duração baseada no conto original (estimadamente 1 minuto); por conta disso um novo trecho da história foi adicionado.
INÉRCIA
Uma história pós-apocalíptica que explora a resiliência humana em um mundo literalmente parado, dividido entre Semprenoite e Sempredia. A trama entrelaça reflexões existenciais e relações pessoais, contrapondo o movimento constante da sociedade com a paralisia emocional de um protagonista que precisa decidir entre permanecer ou seguir em frente. Os parágrafos vão ficando exponencialmente maiores conforme o conto progride afim de representar visualmente a inércia.
KOTOBANJO
Uma história pós-apocalíptica que explora a valorização da rotina, crescimento e a reconstrução da sociedade em meio a um mundo onde o planeta foi literalmente partido ao meio. Na história, observamos costureiros que montam em suas gruas (máquinas de costura) e, de pouco em pouco, suturam a terra junta novamente.
Em alguns momentos o conto explora um idioma fictício inspirado na língua do P, que tem por objetivo expressar o pânico mental do protagonista ao ser confrontado com uma adversidade além de seu conhecimento.
Uma coletânea de histórias/sistemas de rpg/manuscritos que começou como uma brincadeira entre amigos. Os Cantos do Llirocontinente vem evoluindo ao longo do tempo conforme vou aprimorando minhas habilidades como escritor e roteirista.
ENETY
Sistema de RPG que tenho desenvolvido nos últimos meses e apresentado na matéria de Tópicos Especiais 3 de meu curso. Está em desenvolvimento e no momento se encontra em fase de testes. O sistema combina raças únicas que variam muito de jogabilidade, juntamente com classes que conversam muito bem entre si.
O sistema foi desenvolvido de modo a favorecer storytelling, dando, praticamente total liberdade criativa para o jogador.
A história se passa no mesmo mundo de "O Primeiro Semeador"
O PRIMEIRO SEMEADOR
Mitologia criada como parte de um projeto de amigos, componente de um mundo maior de RPG. As informações presentes na história abrem brechas para formação de culturas, cidades, causos e contos. Se trata da origem de um mundo, seus deuses e possível cultura.
Atualmente também publicado na 1ª edição da revista Laboratório da Palavra da UFMT.
Toda a ideia começou com um modpack de Minecraft feito com meus amigos. Um servidor foi feito para os jogadores entrarem e serem livres para construir a própria história. Tudo descrito neste arquivo e no outro são apenas background do mundo em que eles estavam jogando. Ademais, fragmentos de história estavam espalhados pelo mundo contendo informações cruciais sobre a situação atual na qual eles se encontravam.
Idealizei, gravei e editei um trailer do que um dia foi Austéria
HAL'HAMIR PARA LEIGOS
Manuscrito cujo autor fictício debate acerca das deidades de um mundo de fantasia. As informações presentes na história abrem brechas para inferências de como é o pensamento da época e como a população lida com ditas deidades.
(PARTE DO MESMO UNIVERSO DO ARQUIVO ACIMA)
Não publicado formalmente, porém livre de contratos de ineditismo requerido.
“Extraordinary people survive under the most terrible circumstances and they become more extraordinary because of it.”
O universo de Bloffobear é ambientado em um cenário de inverno rigoroso, onde a terra passa por mais uma enorme glaciação.
BLOFFOBEAR:
O ABISMO DE NANUK
Sistema de RPG de 1 página que utiliza regras de poker para ser jogado.
NT. Ainda não traduzido, tendo sido escrito inteiramente em inglês.
BEM-VINDO AO PARAÍSO DE BOLSO
Conto ambientado no universo de Bloffobear que marca o início da Guerra dos Bloffos, evento crucial para o desenvolvimento das demais narrativas ambientadas neste mundo
BLECAUTE
Conto de ficção científica enviado enviado para a Dragão Brasil, infelizmente recusado.
Não publicado formalmente, porém livre de contratos de ineditismo requerido.
Universo expandido de um mundo onde reside um labirinto. Uma vez a cada "ciclo", um grupo de pessoas adentram o labirinto para poder restaurar o status quo de suas cidades. Dentro do labirinto tudo pode acontecer.
AS MENINAS DO MONTE LÁUDANO
Um conto lírico e atmosférico sobre figuras misteriosas que habitam o Monte Láudano. A narrativa brinca com percepções e conceitos de busca, dúvida e pertencimento, enquanto um viajante tenta compreender o que está à sua frente. No conto, tive como inspiração para as rimas e diálogos as histórias de Dr. Seuss.
Não publicado formalmente, porém livre de contratos de ineditismo requerido.
PRINCESA DAS PROFUNDESAS
Um poema cheio de aliterações que narra a jornada de Pétanna. Entre imagens oníricas e versos ritmados, a protagonista transita entre a pureza e a guerra, entre a promessa e o destino.
Tudo isso brincando com palavras que começam com a letra P.
Não publicado formalmente, porém livre de contratos de ineditismo requerido. Parte do mesmo universo do conto acima.
MINOLOU - PRÓLOGO
Prólogo de um livro que tenho escrito gradualmente ao longo do tempo.
(Situado no mesmo universo do poema acima)
Não publicado formalmente, porém livre de contratos de ineditismo requerido. Parte do mesmo universo do conto acima.