A proposta apresentada tem como objetivo tornar os três pavimentos/níveis da residência acessíveis. A escolha por posicionar a plataforma na parte de fora se baseou em alguns pontos, dentre os quais valem destaque: evitar rasgo e quebra da laje (caixão perdido) e dificuldade e/ou impossibilidade de se executar a caixa de alvenaria – demanda para alturas superiores a 2,00 metros em plataformas – dentro do volume mais baixo da casa, devido à configuração da laje grelha (altura das vigas de cobertura).
Assim optou-se por colocar a plataforma do canto da casa em que o recuo mínimo seria obedecido. Além disso, com essa proposta, a casa teria sua sala ampliada.
Os serviços macros da obra incluem: movimentação de terra para escavação e bota-fora, parede de contenção do corte criado, vigas baldrames e laje (com ralo) e=10,00 cm para base da caixa de alvenaria, demolição de paredes para acesso da plataforma, e também, das alvenarias da cozinha e da sala, estrutura metálica para pérgola com fechamento de vidro e suas respectivas caixilharias.
Revisão do projeto após reunião com cliente. Implementação de sistema misto com rampa + plataforma de acessibilidade