Qual a solução da startup?

A startup acredita que auto-confiança e comunicação são essenciais para se destacar e conquistar seus objetivos. Seres humanos comunicam a todo momento, verbalmente e visualmente e a maneira como nos vestimos molda nossa auto-imagem. Não dá para passar uma boa impressão vestindo roupas feitas para outras pessoas. Vestir bem é se sentir bem! A NIOBIO faz calças perfeitas para seu corpo, o foco é você!

Como entrega a solução?

Para comprar uma calça NIOBIO é bem simples, o cliente escolhe a calça que quer, a cor e pronto! Nada mais de estresse tentando descobrir qual o seu tamanho, a startup descobre através dos seus consultores de estilo que vão até o cliente e os medem. Com as medidas em mãos começamos a produção da calça exclusiva, nosso software desenvolve um molde e dispara a produção com confecções parceiras. O cliente sai com a calça perfeita, sem dor de cabeça ou possíveis problemas de caimento ou incompatibilidade entre o tamanho da cintura, perna e comprimento. A satisfação é garantida!

Segmento de clientes

Homens que buscam se destacar em todos os aspectos da vida, não querem ficar restritos aos padrões impostos pela indústria da moda e se preocupam com a mensagem que passam ao se vestir. Geralmente possuem curso superior, são das classes A e B e têm acima de 25 anos.

Mercado

Não é preciso aprofundar muito para ver que o mercado de moda e beleza masculina não para de crescer. Basta observar a proliferação de barbearias nos grandes centros urbanos e busca por conteúdo. Segundo dados do YouTube, a audiência dos canais de moda masculina foi 13 vezes maior em 2016. Os homens estão se informando e adquirindo conhecimento sobre se vestir bem. Dos homens que fazem compras online, 40% adquirem itens de moda, enquanto que para as mulheres esse índice é de 36% (segundo o Google).

No Brasil, o mercado de moda masculina movimentou, em 2017, 23 bilhões de reais. Só na região sudeste cerca de R$ 756 milhões com a compra online de calças masculinas.

Clientes

Foi feito primeiro teste de mercado, no qual a startup vendeu pouco mais de 80 calças. Eles reformularam o processo com base nos aprendizados e estamos com uma fila de espera para o início das vendas no final de fevereiro.

Membros da startup

Caio Pimenta

Minerador de Produto e Cultura

Bruno Rettore

Minerador de Produção e Processos

Siga a Niobio