Sequestrados na trama de "Os Maias"

Ler é uma aventura...

Tão absorvidos estavam na leitura de "Os Maias" que não se aperceberam que o olhar do Destino estava sobre vós e preparava várias peripécias que acabariam por vos prender no interior dessa obra. Ficaram presos à trama narrativa, tão bem urdida por Eça de Queirós, e capturados pela vontade de impedir que Carlos, cuja vida acompanham desde a infância e de quem aprenderam a gostar, cometa um ato infame que o destruirá a ele, ao avô e que hipotecará a continuidade da família cujo nome ele usa.

Precisam de se libertar, já que salvar Carlos parece missão impossível. A vossa libertação só terá sucesso se interiorizarem a obra e a transformarem. É esta a vossa missão: superar com sucesso cinco desafios, nos quais vão abordar algumas das temáticas fundamentais da obra. No final de cada um, adquirem a confirmação de que estão aptos a criar uma cena.

Devem realizá-los por ordem e registar o resultado no vosso padlet, no qual, no final de cada etapa, colocarão também a claquete da cena que estão aptos a criar.

Boa sorte nesta jornada.


Luísa Diz Lopes, 2019

luisa.dizlopes@gmail.com