"Binóculo"
de Joseane Cancian (MG)
"Binóculo"
de Joseane Cancian (MG)
Casa da "Dona Minga"
Casa da "Santa"
Casa da "Clarice"
Casa da "Conceição"
Casa do "Zé Necreto"
Casa da "D. Armelina"
Casa da "Parmira"
Casa da "Parmira"
Casa da "Parmira"
Casa da "Dinorá"
Casa da "Dinorá"
Casa da "Dinorá"
"Binóculo"
A exposição versa sobre casas antigas. Uma história particular de décadas vividas, famílias, um lar, afeto.
A autora convida o expectador a voltar o seu olhar e mergulhar nos detalhes de cada casa. As janelas, a simplicidade, a beleza do céu: felicidade.
Imagine, passado e presente, a possibilidade de visualizar incontáveis momentos – uma travessia. E hoje, encontra-se um pé de abacate caído na porta da cozinha, os diversos tons e cores das paredes, o abraçar das árvores, noutras virou um cercado para o gado e assim por diante.
Eternidade em histórias, união, aconchego, e o principal: pessoas.
Entre períodos isolados de pandemia, foi observado tudo de mais perto. Pensando no formato dessas casas e, em especial telhado e telhão, desenvolveu-se uma borda ao redor das fotografias, no crochê. Veja através do vídeo as imagens finalizadas, o que poderia ser num futuro não muito distante uma “tapera” agora tem a chance de ser memorável – poesia em linhas.
Joseane Cancian (MG)
Joseane, nascida em 1977, graduada em Administração com Especialização em Gestão Estratégica de Marketing, descobre na fotografia autoral o seu estilo. Poética, investidora de possibilidades, encantada com a vida, pensante, sensível. A autora tem como fio condutor o encantamento pela descoberta, pelo poder sempre vir a construir algo.
Fez parte da Projeção de fotos “Novas Ecologias” no Festival de Fotografia de Tiradentes, 2025. Já participou de exposições coletivas no Senac, IMS Poços, Urca. Além de mostra de trabalhos finais com ênfase em fotolivros artesanais (sob orientação) e com seu Portfolio “Arte Óssea” integrou a seleção do Foto Doc deste ano.
Para conferir o vídeo da artista, clique aqui.
Instagram: @cancian_art