Micropigmentação: A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmento na pele.
Geralmente, esse tratamento é o mais recomendado para quem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha.
O pigmento é introduzido em camada superficial, que sofrerá um desgaste juntamente com a camada córnea. Assim, sua permanência será temporária. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de uma reavaliação e, se necessário, será feito o retoque para que seu traço e cor sejam acentuados. Mas, na maioria dos casos, sua permanência na pele é de dois a cinco anos.
Áreas que podem ser feitos o procedimento:
Sobrancelhas
Contorno de Olhos
Contorno de Boca e Preenchimento Labial
Micropigmentação Capilar
Com a utilização de um determinado cosmético, serve para remover o pigmento já introduzido na pele, corrigindo cores indesejadas (azuladas, esverdeadas, avermelhadas e acinzentadas) e a assimetria da sobrancelha. Pode ser utilizada também para a remoção de tatuagem. Neste caso, é necessária uma avaliação para ver a que grau se chega de clareamento da tatuagem, podendo após a despigmentação, fazer um trabalho de camuflagem.
Com a moderna técnica em micropigmentação fio a fio, as imperfeições são disfarçadas, realçando os traços mais marcantes do rosto feminino. “Olhos delineados, bocas expressivas, sobrancelhas desenhadas, marcas do rosto rosadas fazem parte de um rosto bonito, sendo uma das principais características de uma aparência jovem. E por meio da micropigmentação é possível recuperar esses traços que são apagados com o envelhecimento”.