A Seção Judiciária da Bahia e a Universidade Federal da Bahia estão trabalhando juntas em um projeto inovador: um curso de pós-graduação lato sensu em projetos de tecnologia e inovação para o Judiciário Federal. Em 26/01/2021.
O Portal da Residência de TI da Seção Judiciária da Bahia está disponível para acesso. O objetivo do portal é ser o cartão de visita do projeto e nele serão apresentados para toda a comunidade da Justiça Federal da Bahia as atividades, o corpo docente, a equipe, os residentes, as disciplinas cursadas e as notícias. Em 03/03/2021.
Contar com a expertise de alunos de um curso de pós-graduação lato sensu em projetos de tecnologia e inovação para melhorar ainda mais a Justiça Federal da Bahia. A parceria foi firmada entre a Seção Judiciária da Bahia (SJBA) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e recebeu o nome de “Residência em Tecnologia da Informação”. Em 17/09/2021.
A Residência de TI foi prorrogada até o dia 29/05/2022, sem ônus para a Seccional. O projeto, conduzido pelo NUTEC (gerência) e NUCGE (coordenação), conta ainda com o apoio de três residentes de TI (estudantes de pós-graduação), que possuem a tutoria de três professores doutores do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Computação da UFBA. Em 31/01/2022
Trata-se da versão WEB do SPREV – Simulador Previdenciário. Uma solução tecnológica que permite aos magistrados e servidores de Gabinete e Relatoria realizarem a análise e simulação de cálculo de tempo de contribuição, carência e demais requisitos decorrentes das diversas regras de transição aplicáveis às aposentadorias do Regime Geral da Previdência Social – RGPS com Data de Entrada do Requerimento (DER) posterior à vigência da Emenda Constitucional nº 103/2019, de forma objetiva e automatizada, auxiliando na elaboração das minutas de atos judiciais. Em 31/01/2022