Testemunhos da RB

TESTEMUNHOS RECOLHIDOS NA COMEMORAÇÃO DO 30º ANIVERSÁRIO


Conheci o Sr. Raimundo faz 22/23 anos através de um amigo que era o Engª Frederico Oom. A primeira vez que lá fui, na velha oficina junto do campo da bola, estavam a pintar uma Giulietta Sprint. Foi o suficiente para ficar convencido. Aquele carro estava fantástico e a pintura brilhava por todos os lados.

A vida felizmente dá imensas voltas e também eu comecei a pintar os carros no Sr. Raimundo. São os carros mais bem pintados que tenho. Ao fim de sete anos o meu Sprint continua a brilhar. Qual o truque? Isso só o Sr. Raimundo sabe. Uma combinação de simpatia, para tratar com os clientes, e um sorriso amigo que nos aconselha sempre qual o melhor caminho a seguir.

Sempre que lá vou vejo os mesmos empregados. Isto quer dizer muito. Ele incentiva-os a fazer sempre o melhor, e transmitiu-lhes o gosto por um trabalho bem feito. É esta a imagem de marca do Sr. Raimundo. Um trabalho bem feito, com um preço que eu considero justo.

Neste momento estou mais uma vez a restaurar um carro para mim. E o trabalho tem que ficar perfeito para servir de amostra do que eu sei fazer. Claro que vai ser feito no Sr. Raimundo. Só assim tenho a certeza de um bom trabalho, em que eles se empenham tanto como eu para o resultado final ser fantástico.

Não sabia que já eram 30 anos. Que pelo menos sejam mais 30, pois eu tenciono continuar a restaurar Alfas por esse período.

Obrigado Sr. Raimundo, pela sua simpatia, amizade e gosto pelo trabalho bem feito. E por ser o dinamizador de toda essa equipa que junto consigo se empenham em fazer sempre melhor.

Para mim (e isto vale o que vale) são os melhores cá na terra a pintar. Continue sff. Dá-me imenso gosto dizer que o carro foi pintado na oficina do Sr. Raimundo.

Vaz Pinto

(CEO, Alfa Mania)


Faço parte de uma família que completou em 2010 um século de actividade joalheira: cinco gerações acumulando trabalho, saber e relações. Por isso sinto-me particularmente colocado para avaliar o que conseguiram ao longo destes três decénios de existência, fruto de muito trabalho, saber e seriedade.

O meu avô ensinou-me que a probidade é a primeira virtude a cuidar nos negócios e na vida: “o bom nome leva uma vida a construir, mas apenas um dia a destruir.” Penso que esse é um dos lemas que levou ao vosso sucesso, e que faz a diferença da vossa casa para as outras oficinas.

A confiança que inspiram com a seriedade e qualidade do vosso trabalho, tem a virtude de transformar os clientes, como eu, em amigos. Decerto, o Raimundo reúne todas as qualidades profissionais e pessoais, e tem uma excelente equipa, mas por detrás dele, como de todos os homens de sucesso, está uma grande Mulher.

Desde que vos encomendei o primeiro trabalho de restauro de uma viatura, em 1994, fiquei, por conseguinte, fidelizado à vossa casa!

Parabéns pela efeméride e cumprimentos de muita amizade,

João Carlos Torres

(Presidente do Conselho de Administração, Torres Joalheiros, S.A.)


Foi através do meu irmão José Maria, que vim a saber da qualidade, dedicação e profissionalismo da sua firma, nessa altura instalada junto ao Recinto Desportivo da Ponte de Frielas.

Quando importei em 1994 o meu Triumph Roadster de 1949, este estava a precisar de um restauro completo de estrutura e pintura. Nessa altura, não hesitei e entreguei-lhe sem reservas o trabalho tão exigente, já que a "carcaça" era de alumínio. Foi um trabalho profundo e cuidado, apesar de alguns contratempos, resolvidos de imediato, testemunhados por mim, quase diariamente.

Posso dizer que, uma vez ou outra, o relacionamento, por vezes, "escaldava", mas no dia seguinte era como nada se tivesse passado. Eu reparava que as pressões eram muitas e a sua forma de exigência era responsável por essas "subidas de temperatura", mas os verdadeiros artistas são assim mesmo! E o amigo Raimundo, é isso mesmo, um verdadeiro artista, que até tive o prazer de o testemunhar no meu “blog” (GIGI... UmaAventura!) que tem sido lido no mundo inteiro!

Quando alguém me pergunta de um bom profissional para o ramo de "chapa e pintura", não hesito um momento e referencio-o a si e sua firma, como o melhor que conheço e difícil de igualar!

Quero por este meio - e seria muito injusto que o não fizesse - referir a "escola" de óptimos profissionais que tem a seu cargo e que o senhor é o único responsável, pela qualidade de referência na arte de restauro automóvel em Portugal e (porque não dizer) na Europa!

Ao atingir 30 anos da firma Raimundo Branco, queria enviar-lhe um abraço de parabéns e muita força para continuar a tarefa que iniciou, porque queremos ter um serviço de excelência a que sempre nos habituou!

Com muita amizade,

Luis Sequeira Pereira


UM RETRATO DO RAIMUNDO

Falar do Raimundo é falar de emoções, ou de automóveis, que é quase a mesma coisa. É isso.

Agora que penso nele e o vejo reflectido em logos capots brilhantes, alto e determinado, um sorriso sério a fazer lembrar uma rocha iluminada pelo sol da manhã, recordo a gratidão que lhe devo, a profunda confiança que me inspirou, a inexcedível realização dos trabalhos combinados.

Entreguei ao Raimundo alguns dos meus sonhos amachucados. Ele recriou-os como se o tempo recuasse ao momento da primeira vez. É mágico, perfeccionista, tem uma equipa fabulosa e é meu amigo, e isto quer dizer que é um dos meus orgulhos.

António Homem Cardoso

(Fotógrafo)


A oficina Raimundo Branco Lda é, sem dúvida alguma, um caso de sucesso devido à excelente equipa que tem, mas em particular devido ao seu fundador, Raimundo Branco. O êxito não é fácil. E, na vida empresarial, ainda mais difícil. Mas a verdade é que estamos perante um caso de sucesso, e exemplo disso são os 30 anos que agora celebram.

O Raimundo é o exemplo de que alguém, que penso ter vindo do quase nada, conseguiu quase tudo a que se propôs, sendo hoje em dia uma das oficinas de referência no que concerne à qualidade de pintura e bate-chapas. Em todo o meio de colecionadores e de clientes exigentes, como eu, sabemos que o melhor será sempre o Raimundo.

Nos muitos anos que o conheço já houve momentos para tudo, satisfação, alegrias, reclamações, mas o resultado final quase sempre superou as minhas expetativas. Ainda me recordo da primeira vez que fui ter com o Raimundo para me reparar um Mercedes por recomendação de um amigo. Depois desse vieram tantos outros que já lhe perdi a conta.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Sáragga

(Colecionador de clássicos)


Saber que foi recuperado no Raimundo é uma garantia de qualidade. Para nós que vendemos os automóveis e é claro que para os clientes que os compram, ter a marca do Raimundo associada ao restauro e à pintura é uma mais-valia!

José Ruela

(Vendedor de clássicos)


O Raimundo fez no meu Porsche um trabalho que ninguém soube fazer. Tem profissionais competentíssimos, são artistas.  

Para além de ser do mais sério que há!

Conde do Botelho

Experiência dos estagiários  (em execução)