Ana María González Velosa
Especialista Sênior em Meio Ambiente
Banco Mundial
Ana Maria, de nacionalidade colombiana, trabalha desde 2008 no Banco Mundial em projetos de conservação e desenvolvimento sustentável nas regiões da África e da América Latina. Atualmente, ela é coordenadora do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia. Anteriormente ela trabalhou na The Nature Conservancy e, em seu país de origem, em múltiplas pesquisas, organizações públicas e da sociedade civil. Ana María é economista com mestrado em Economia Ambiental e de Recursos Naturais pela Universidad de los Andes e em Desenvolvimento Internacional pela George Washington University. Ela também é mãe de dois filhos.
Tanya Yudelman
Consultora em Gestão Ambiental
e de Recursos Naturais
Banco Mundial
Tanya é uma bióloga com mais de 25 anos de experiência trabalhando na interface dos aspectos ambientais e sociais do desenvolvimento sustentável na África e na América Latina. Atualmente, ela é membro da equipe central do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia do Banco Mundial e apóia os projetos do Brasil e da Coordenação Regional. Suas áreas particulares de foco são conservação e financiamento da biodiversidade, gestão de recursos naturais, desenvolvimento comunitário e gestão integrada da zona costeira. O fascínio de Tanya pelo meio ambiente começou muito cedo, explorando a estranha e maravilhosa vida selvagem da África do Sul, Inglaterra e Portugal.
Sandra Berman
Consultora
Banco Mundial
Sandra é engenheira agrícola da AgroParisTech (França) com mestrado em ecologia (EBE, França) e mestrado em direito e política ambiental pela Universidade de Kent em Canterbury (Reino Unido). Ela vive no Brasil há quase três anos e trabalha como consultora do Banco Mundial para o Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia, financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), em questões relacionadas à melhoria da gestão de áreas protegidas, redução do desmatamento, promoção de cadeias de valor sustentáveis para florestas em pé, restauração florestal e coordenação de doadores internacionais. Ela está envolvida na implementação do projeto regional ASL1 e na preparação da assistência técnica regional amazônica para o ASL2; assim como na implementação do projeto ASL1 Brasil e na preparação do projeto ASL2 Brasil.
Amy Juelsgaard
Consultora
Banco Mundial
Amy aderiu ao Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia como consultora em 2021 para focar na colaboração efetiva dos doadores, análise de financiamento e monitoramento e avaliação. Antes de ingressar no Banco Mundial, ela trabalhou para a Iniciativa Andes-Amazônia da Fundação Gordon e Betty Moore, gerenciando uma série de projetos focados na conservação da biodiversidade, proteção de territórios indígenas e desenvolvimento sustentável na Bacia Amazônica. Ela tem um Mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade de São Francisco e um Bacharelado em Estudos Internacionais pela Universidade da Califórnia em Berkeley.
Daniel Sumalavia
Consultor
Banco Mundial
Daniel, de nacionalidade peruana, é consultor do Banco Mundial no Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia desde 2019, e trabalha há mais de 10 anos com leis ambientais e questões dos povos indígenas e afrodescendentes na América Latina, tanto em nível de organizações internacionais, governo e sociedade civil. Ele trabalhou anteriormente na Organização dos Estados Americanos (OEA), na Iniciativa de Direitos e Recursos e no Ministério da Cultura de seu país. Daniel é advogado da PUCP (Peru) com mestrado em Estudos Jurídicos Internacionais com especialização em Direito Ambiental pela Universidade Americana (EUA).
Berenice Sánchez
Comunicações
Banco Mundial
Berenice, de nacionalidade mexicana, auxilia na implementação da estratégia de comunicação do programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia. Antes de ingressar no Banco Mundial, ela trabalhou na Embaixada do México nos Estados Unidos e na Smithsonian Institution em Washington, DC. Berenice estudou Publicidade e Relações Públicas na Universidad Veracruzana (México) e Fotografia na Universidade de Boston (EUA). Ela também é mestre em Gestão Cultural pela Universidad Carlos III (Espanha).
Maria Fernanda Larrea
Comunicações
Banco Mundial
Maria Fernanda, de nacionalidade peruana, tem mais de 10 anos de experiência em Marketing e Comunicação a nível nacional e internacional. Ela cultivou sua experiência em comunicações de desenvolvimento, a partir de suas bases acadêmicas, com especialização em Comunicações pela Universidade de Lima e mestrado em Gestão Estratégica de Conteúdo.
Maria Fernanda integra a equipe de coordenação do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia.
Humberto “Tito” Cabrera
Consultor
Banco Mundial
Tito é biólogo e ecologista com mais de 20 anos de experiência na conservação da biodiversidade e mais de 17 anos de experiência com fundos ambientais e programas e projetos de conservação da biodiversidade e mudança climática. Membro da equipe de coordenação da ASL, ele é co-facilitador do grupo de trabalho de finanças protegidas sustentáveis. Tito vive em Lima com sua família e aproveita todas as oportunidades para estar perto da natureza.
Amy Juelsgaard
Consultora
Banco Mundial
María Belén tem mais de 5 anos de experiência na coordenação da cooperação ambiental internacional dentro de uma instituição governamental. Ela se concentra na coordenação de parcerias e colaboração entre governos, organizações multilaterais, academia e o setor privado. Seus principais pontos fortes incluem cooperação, diplomacia e negociação. Ele tem conhecimento profundo da elaboração de políticas nacionais e da gestão da carteira de projetos.
Federico Hahn
Assistente Administrativo
Banco Mundial
Federico tem dois anos de experiência trabalhando em apoio administrativo e ao cliente no Banco Mundial. A experiência anterior inclui mais de 10 anos em análise de dados. Ele fornece apoio administrativo à equipe de coordenação da ASL. Processamento de contratos, reuniões e organização de webinars.
Charo Lanao
Facilitadora / Consultora
Conferência ASL
Charo é um agente de mudança com uma visão de um mundo no qual reconhecemos a interdependência entre as pessoas e a natureza. Charo convida seus clientes a pensar com o coração e a sentir com a mente. Ela apóia indivíduos e organizações a imaginar possibilidades, a manter intenções e compromissos e a adaptar-se com criatividade e flexibilidade à incerteza.
Ela é uma pessoa entusiasmada e enérgica. Ela é uma treinadora criativa e proativa centrada nas pessoas e orientada para soluções, uma treinadora estratégica e sabe como lidar com situações complexas. Ela está comprometida com a qualidade, colaboração, soluções inovadoras e transformação significativa. Ela tem uma vasta experiência de trabalho na região amazônica. Ela é mestre em Estudos Latino-Americanos - Conservação e Desenvolvimento pela Universidade da Flórida.