doeu
meus olhos naturalmente vêem o outro de forma gentil
sempre correndo o risco de esbarrar na maldade alheia
maldade esta que só vejo se o outro quiser mostrar
porque eu não aprendi a procurá-la
doeu
outro dia
em mensagem com uma amiga
disse
"você não me encontrará triste"
disse isso porque o universo tem sido demasiadamente gentil comigo
tão gentil que me sentiria demasiadamente ingrato em cogitar qualquer tristeza
doeu
acostumando com gentileza
não tenho anticorpos à maldade
fui pego desprevenido
não reagi, nem sequer olhei feio
diminuí a respiração como quem tentava se encolher até sumir
doeu
palavras rasgavam o ar da sala
horríveis, horríveis palavras
que não tinham qualquer receio em existir
dançavam frente a mim com orgulho
doeu
a dor pediu licença à minha inabalável alegria
e esta
nem sequer tentou se defender
cedeu o lugar como quem reconhece o vez do outro de existir
a dor fez morada e eu quebrei
pela primeira vez quebrei por sentir minha existência atacada
pensei que saberia defendê-la
mas não pude
doeu
o universo fez chegar a mim palavras de afeto
me abraçou como pôde
mas ainda assim
doeu
terei dias tristes ainda que seja demasiadamente feliz
sentirei a melancolia até me curar
(re)existirei apesar da maldade alheia
continuarei olhando a vida com gentileza
não sei ser outro
não preciso ser outro
sou exatamente como deveria ser
"i was born this way"