Composição (2021)
para instrumentos de corda friccionada
para instrumentos de corda friccionada
Proposta desenvolvida através do Projeto Crisálida: Música e Criatividade, a partir das conversas entre a integrante e bolsista Mariana Namie Inoue e o coordenador do projeto, Tauan Gonzalez Sposito. Em um primeiro momento, a composição seria uma espécie de miniatura para duas violas na qual fossem explorados sons ou aspectos que fossem cativantes aos envolvidos; ao mesmo tempo, a proposta também deveria abordar de forma didática alguma questão técnica que desafiasse coordenador e bolsista. No entanto, como muitos planejamentos, a ideia foi tomando outras formas à medida em que se consolidava. A peça se tornou uma improvisação livre com algumas indicações norteadoras, e pode ser interpretada por ao menos dois instrumentos de corda friccionada ad libitum.
Instrumentação: cordas friccionadas ad libitum (ao menos dois intérpretes)
Duração: indeterminada
Estreia: 9 de novembro de 2021, Teatro Calil Haddad, Maringá - PR | violas: Mariana Namie Inoue e Tauan Gonzalez Sposito
Composição desenvolvida entre julho e setembro de 2021 por Mariana Namie Inoue e Tauan Gonzalez Sposito
Gravação realizada com professor e alunos de violino e viola do Curso Técnico em Instrumento Musical - Escola de Música da UEM, no dia 27/04/2022.
Violinos: Ivan Pinheiro de Barros, Jessé Ferreira dos Santos, Miguel Lima Santana de Jesus, Nicole Maria Babugia Pinto.
Violas: Eliel Neris Joaquim, Mariana Namie Inoue, Tauan Gonzalez Sposito.
Primeira versão:
Segunda Versão: