– Para manutenção e ordem, os usuários devem deixar bolsas, mochilas, cadernos e fichários sobre o balcão da pia ou embaixo da mesma.
(Não devem, de forma alguma, serem deixados sobre livros, armário, prateleiras ou mesas).
– A Biblioteca não se responsabiliza por objetos pessoais e equipamentos deixados na biblioteca, assim como os itens acima.
– O usuário não poderá portar bebidas e alimentos no recinto da Biblioteca (Exceto água).
– É dever do usuário manter o silêncio e a ordem no recinto da Biblioteca, seja na entrada ou na permanência no recinto.
– O uso de celular é restrito a pesquisas acadêmicas.
Consulta:
– O usuário tem livre acesso às estantes.
– Todo material consultado deverá ser deixado no local de onde foi retirado.
– A comunidade local pode utilizar as dependências da Biblioteca para estudo, respeitando também as regras gerais.
· Durante a sua permanência em toda a biblioteca (quer em situação de frequência voluntária, quer em situação de aula), o aluno deverá fazer silêncio, mantendo um ambiente propício à concentração e ao estudo.
Empréstimo:
– Será atendido o aluno que apresentar autorização do professor/ coordenador/ orientador de área.
– Não é permitido o empréstimo de mais de um exemplar.
· Vale ressaltar que a E.E. Gov. José Fragelli ainda não possui um sistema adequado, mas dispõe de um considerável acervo literário, logo os empréstimos serão registrados em cadernos próprios da biblioteca.
É importante que tanto alunos quanto todos da comunidade escolar se conscientizem diante do espaço e suas finalidades, e assim ajam com respeito ao ambiente e a todos os livros e documentos da biblioteca, mantendo a organização e os livros em seu melhor estado possível.