Nossos antigos estudantes desempenharam um papel fundamental na construção da identidade atual da escola. Alguns deles permanecem ativamente envolvidos na vida escolar, atuando como colaboradores em diversas iniciativas. Se você é ex-aluno(a) e deseja fazer parte dessa tradição ou tem uma história especial para compartilhar, convidamos você a dividir sua jornada conosco. Seja você, um ex-aluno que agora é pai ou mãe, ou um estudante que segue os passos da família. Sua história é parte integrante da nossa comunidade escolar.
Edmir Fortunato Rizzi
'' Estou muito feliz em contar minha história. Estudei no Gomes Cardim desde os 6 anos de idade, no período de 1950 a 1956. Lembro da minha professora que foi muito importante para mim, ela percebeu que eu tinha problema de visão e foi ela que procurou os meus pais e orientou para irmos ao oftalmologista. A professora chamava-se Vera e me ajudou a corrigir o problema de visão. Naquela época nenhum aluno podia entrar sem estar uniformizado e não existiam salas mistas. O hino nacional vinha gravado na capa do caderno Avante e acompanhávamos lendo. Lembro-me também de um padre da Igreja Santa Margarida Maria, Sr. Sebastião, falecido há muito tempo. Ele ia para escola dar catequese e depois íamos para a igreja fazer uma prova sobre aquilo que ele tinha ensinado e através de seus ensinamentos realizei a primeira comunhão. Posteriormente minhas filhas tiveram o prazer de estudar no Gomes e durante o tempo que minhas filhas estudaram eu me propus a fazer festas na escola, como festa junina, primavera etc.; e agora estou feliz por minha neta estar estudando no Gomes. São três gerações, pai, filha e neta.”
Mônica Cristina Ribeiro Rizzi
'' Estudei no Gomes Cardim do ano de 1991 até 1995 (sendo da 3ª série primária até a 7ª série). Em 1996 a escola passou a ser somente primária. Tenho muitas recordações, desde nomes dos professores ( Profª Maria Amélia, Profª Altair, Profª Odila ( estas me recordo do primário) , Profª Paola de história, Profª Sueli Guerreiro de geografia, Prof. Mario Sergio de geografia, Prof. Alcides de história, Profª Silvana e Eliete de português, Prof. André de português, Profª Cristina de artes. Tenho amizades até hoje ( Ana Carla Aznar e Guilherme Araújo Guedes de Oliveira Cesar), alguns passeios como: Paraíso do Sol, Parque da Aclimação para depois ter que fazer um trabalho de ciências e lembro também de uma foto profissional com a sala toda ( eu com uma faixa verde limão na cabeça rsrs) e sozinha também, me senti a modelo rsrs. Lembro também quando meu pai fazia o som de algumas festas, eu me achava muito importante. Em 2012 organizamos um encontro com o pessoal, mas no dia eu estava com a perna engessada e não tive como ir, mas conseguimos reunir dois professores e uma galerinha (alguns tenho contato por rede social). Ahhh!! Na época tinha cantina e a coxinha era feita pela senhora Ana Maria, mãe da Ana Carla, e é a melhor coxinha que já comi na vida até hoje. Lembro também do refeitório, tinha cachorro-quente as vezes, macarrão parafuso e ovo cozido.''
'' Entrei no ano de 2022 no 1º ano e hoje estou no 2º ano A. A melhor lembrança que eu tenho na escola é a do Dia das Crianças, onde tinha brinquedos legais e brincadeiras muito divertidas. Nessa escola tem muitas aulas diferentes, adoro as aulas de Práticas Experimentais no laboratório com a Professora Amanda, os ensaios de Cultura do Movimento com a Professora Fátima e a Professora Cenira de Linguagens Artísticas da dança da fita. Gosto também das aulas de Inglês da Professora Dayane porque aprendi a falar muitas palavrinhas em inglês e também a cantar a música do começo da aula Hello Song e Can't stop the feeling (trolls). Esse ano participei de muitas coisas legais, como no Dia Mundial da Paz que viemos todos de roupa branca, cantamos uma música da paz e soltamos bexigas. A festa junina deste ano foi muito divertida, participei da Gincaju e no dia da festa ganhei brinquedos nas barracas da pesca e frango na panela. Faz pouco tempo que participei da festa de Halloween e vim fantasiada de esqueleto. Gosto muito da escola, mas tirando a parte de acordar muito cedo (rsrs)."