Caratinga ao longo de sua história deu ao Brasil grandes intérpretes e músicos, hoje contamos um pouco da história de grandes nomes que já não está mais em atividade.
Caratinga ao longo de sua história deu ao Brasil grandes intérpretes e músicos, hoje contamos um pouco da história de grandes nomes que já não está mais em atividade.
Iniciada em 1992 com a primeira apresentação no dias das mães no América Futebol Clube, em 1995 gravou o LP e CD chamado "Mil Sonhos" em uma época que custava caro produzir e gravar. A gravação feita em Belo Horizonte no estúdio Polifonia e precisou mais de 100 horas de estúdio e mais R$ 20.000,00 onde o valor do Real era o equivalente ao Dólar.
Infelizmente no final do ano 2000 houve a decisão de acabar com a banda. Seus participantes seguiram com projetos pessoais.
Em 2012 houve um Reencontro com a maioria dos músicos originais, realizado na Festa do Café. (veja mais em biografia completa).
Estilo Musical: Pop/Rock
Trabalhos finalizados no ano 2000
A Banda Chama, nascida em 20 de abril de 1997, é de Caratinga (MG) e fruto da Renovação Carismática Católica e nasceu sob as bênçãos do Padre Humberto Borelli. Iniciamos nossos trabalhos (éramos do grupo Luminares) como ministério de louvor do grupo de Oração Nova Jerusalém, na Igreja Nossa Senhora da Conceição e, acolhendo a uma convocação do Papa João Paulo II, que sugeria novas formas de evangelização, partimos para a evangelização de massa, nas praças e cidades. Com isso, lançamos nosso primeiro disco "CORAÇÃO EM CHAMAS", e 1998 que foi o primeiro CD de música católica da Diocese de Caratinga e contou com a participação de Nelsinho Correa (Canção Nova), na faixa "UM GRANDE AMOR". Em 2002 lançamos o segundo álbum, "HERDARÁS", já um pouco mais maduros, tanto que colhemos muitos bons frutos. Nesse trabalho, contamos com a participação especial de EROS BIONDINI na faixa "QUANDO DEUS" e nos backings as participações de ÍTALO VILLAR (um expoente da música católica), KENNYA (nossa conterrânea e nacionalmente conhecida) e DAYVINSON SILVA (na época backing vocal da Celina Borges e hoje cantor solo). Um dos frutos colhidos com o segundo álbum foi a oportunidade de sermos banda de Apoio do Padre Fábio de Melo, com quem tocamos de 2003 a 2007. Aprendemos muito. Musicalmente e espiritualmente. Outro fruto destacável, foi animar as Romarias Vicentinas em Aparecida/SP, por quase 10 anos consecutivos, com público perto de 100mil pessoas. Em 2006 lançamos o terceiro álbum, "RECOMEÇAR". e seguimos uma trajetória de crescimento, levando nossa música cada vez mais longe. Esse trabalho conta com a participações de CELSO LEE, KENNYA e RODRIGO MAGNO que, brilhantemente defendeu a faixa "DEUS DE AMOR". Um marco em nossa história. Após o disco 03 tivemos um hiato de gravações. Continuamos tocando e muito por todo o Brasil, mas só retornamos aos estúdios em 2012. Gravamos o quarto trabalho, "FIM DA ESTRADA" lançado em abril de 2013 e continuamos nossa trajetória musical, rodando todo o país. Em 2014 gravamos nosso último álbum (até agora) de estúdio. "NAS PEGADAS DE VICENTE" é um álbum temático, voltado para o público vicentino, porém bem jovem, pop. Esse álbum foi lançado em Goiânia em 2015 e acabamos voltando para outros shows em 2016, 2017 e 2018. E 2022, celebramos nossos 25 anos com uma live show muito concorrida, realizada no Casarão das Artes. Essa live abriu as portas para que uma produtora de São Paulo, LANCEE DIGITAL, que cuida de grandes artistas católicos, nos visse e nos recrutasse para o seu casting. Atualmente fazemos parte desse casting que conta também com ELIANA RIBEIRO e, com eles, lançamos nosso single "O BARCO" que já conta com mais de 40mil streamings no Spotify. Nossos contatos são: whatsApp (33) 98828-0026, email: contato@bandachama.com.br , redes sociais: bandachama.oficial (youtube, facebook e instagram).
Ainda jovem compôs seu primeiro CD que foi produzido e gravado no estúdio em Caratinga, fez vários shows, seguiu a carreira na medicina.
Estilo Musical: Rock
Quer saber mais? siga o artista em suas redes sociais.
Trabalhos finalizados no ano 2017.
Zhen está na Rádio Caratinga no AR
Estilo Musical: Rock
Quer saber mais? siga o artista em suas redes sociais.
Trabalhos finalizados no ano 2019.
A história da dupla Gilson e Gabriel é um exemplo de como a vida pode tomar rumos inesperados e alterar os planos que tínhamos para o futuro. A formação da dupla em 2009 trouxe alegria para muitas pessoas na região, com suas apresentações cheias de carisma e profissionalismo.
Gilson Fegalli, natural de Santa Rita de Minas, e Welington Campos, natural de Piedade de Caratinga. Ambos já tinham experiência em outras formações musicais antes de formarem a dupla. (veja mais em biografia completa)
Estilo Musical: Sertanejo
Trabalhos finalizados no ano 2017
Gilson e Gabriel está na Rádio Caratinga no AR
A história da dupla Gilson e Gabriel é um exemplo de como a vida pode tomar rumos inesperados e alterar os planos que tínhamos para o futuro. A formação da dupla em 2009 trouxe alegria para muitas pessoas na região, com suas apresentações cheias de carisma e profissionalismo.
Gilson Fegalli, natural de Santa Rita de Minas, e Welington Campos, natural de Piedade de Caratinga. Ambos já tinham experiência em outras formações musicais antes de se unirem.
Durante o período em que estiveram juntos, Gilson e Gabriel se tornaram a dupla que mais tocou na região, sempre lotando os locais por onde passavam com um repertório de músicas inéditas e de autoria própria, a dupla conseguiu gravar seu CD em 2010 e teve a oportunidade de apresentá-lo em rede nacional de TV, na TV Aparecida no programa "Terra da Padroeira".
Eles também foram entrevistados em várias outras emissoras de TV e rádio em Minas Gerais.
Gilson e Gabriel tinham tudo para o sucesso, mas infelizmente a decisão de Gabriel de tomar outro rumo em sua carreira encerrou os trabalhos da dupla em 2012. Gabriel seguiu na música religiosa em sua paróquia, casou, tem 3 filhos e trabalha no ramo de farmácia. Gilson, por sua vez, continuou na música com seu estúdio e nova formação, Gilson Fegalli e Celso Lee, e também casou e seguiu com a vida.
Essa história mostra como a vida pode ser imprevisível, e como é importante estar preparado para lidar com as mudanças que podem surgir. Mesmo com o fim da dupla Gilson e Gabriel, ambos seguiram em frente e encontraram novos caminhos para suas carreiras e vidas pessoais.
Discografia
Álbum: Gilson & Gabriel
Ficha Técnica:
Gravado no Preset Stúdio.
Mixado por: Gilson Fegali.
Produtor: Serginho Monteiro.
Serginho Monteiro: Teclados, Guitarras, Baixo.
Moacyr Leandro: Acordeom.
Faixa
Tesão e Sexo (Gabriel/Kássio)
Me leva pro Ninho (Gabriel/Kássio/Gilson)
Beija Flor (Kássio)
Nasci Para Amar Você (Kássio)
Ficar Sozinho não Rola (Gabriel)
Kebradeira (Gabriel)
Você não tá com Nada (Kássio/Gilson)
Rei e Rainha (Gabriel)
Sogro de Violeiro (Gabriel)
Nó is é Mineiro (Gabriel/Kássio/Gilson)
O amor que Ninguém me deu (Gabriel/Gilson)
Chiclete (Gabriel)
Vou abrir meu coração (Gilson)
Fica Esperta (Gabriel)
Meu Jeito de Amar (Gilson)
Coração Leviano (Kássio)
Buscando uma Saída (Gilson)
Dessa vez eu me Rendo (Kássio)
Sem Você (Gilson)
Sua Indiferença (Natália)
Estilo Musical: Sertanejo
Trabalhos finalizados no ano 2021.
Quer saber mais? siga o artista em suas redes sociais.
Mathias Neto e Josué está na Rádio Caratinga no AR
Estilo Musical: Sertanejo
Quer saber mais? siga o artista em suas redes sociais.
Zonilo Zonalo e Silvanilton está na Rádio Caratinga no AR
Edu Moral
Edu Moral, assim era conhecido em Caratinga e região o cantor, Eduardo Damasceno Lopes.
Nascido em Caratinga, deu início a sua rápida e marcante carreira musical em uma banda católica muito conhecida à época, Banda IOHANAN. Após esse período passou a compor a banda Mi Chama, uma banda montada por jovens artistas locais que tocavam e levavam muita alegria nos bailes e casas noturnas, como muito forró e arrocha. Em seguida começou carreira solo, com a mesma característica musical. Hoje Edu Moral, está aposentado dos palcos e atua na área de saúde como psicólogo e médico, atualmente trabalhando e residindo no estado de Mato Grosso do Sul.
Estilo Musical: Sertanejo
Quer saber mais? siga o artista em suas redes sociais.