A Comissão Própria da Avaliação é o órgão do UniSENAI-PR responsável por coordenar o processo de autoavaliação.
A CPA deve ser formada por representantes da comunidade acadêmica e ser representativa, ou seja, devem ser incluídos representantes dos alunos, dos professores, dos técnicos administrativos e da sociedade externa. Deve ter um coordenador para gerenciar as tarefas internas que são nomeados a partir de um ato de nomeação dos membros da comissão. Além disso, a CPA tem um regulamento interno que rege as suas atividades, vocês acessar esses documento na página Documentos Institucionais.
Saiba quais são os objetivos da CPA
Promover um processo de autocrítica da Instituição, visando a garantia da qualidade de sua ação em sintonia com sua missão e a prestação de contas com as demandas da sociedade, do mercado e da evolução tecnológica.
Coordenar os processos internos de avaliação.
Sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Desenvolver estudos e análises visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de avaliação institucional.
Elaborar e analisar relatórios e pareceres e encaminhar às instâncias competentes.
Promover os ajustes necessários à elevação de seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade das atividades.
Propor e planejar mudanças na prática acadêmica e na gestão da Instituição para a formulação de projetos pedagógicos e institucionais socialmente legitimados e relevantes.