Encontros

INTERPET

O InterPET é o Encontro Alagoano dos Grupos do Programa de Educação Tutorial que ocorre a cada seis meses, tem como objetivo proporcionar a troca de experiências por meio de discussões sobre atividades dos grupos e/ou palestras relacionadas ao Programa; promover discussões sobre o PET na Ufal; deliberar em assembleia e fomentar a integração dos grupos PET através de atividades de socialização.

ENEPET

Encontro Nordestino dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (ENEPET 2023) é um evento em que a comunidade PETiana da região Nordeste se encontra para discutir questões relacionadas ao Programa de Educação Tutorial (PET) na região e no país. O encontro é caracterizado por assembleias, grupos de discussão e trabalhos, apresentação de trabalhos acadêmicos, atividades culturais, além da troca de experiências entre discentes e tutores nordestinos.

O XXII ENEPET manterá o formato virtual e terá como tema: “Inteligência Artificial, desinformação e ética científica: um debate necessário”. Esta edição busca debater a desinformação no atual contexto das universidades pública brasileira.

O ENEPET 2023 está sendo organizado pelos grupos PETs da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

ENAPET

Todos os anos, o Encontro Nacional do Programa de Educação Tutorial (ENAPET) reúne discentes, docentes e interlocutores vinculados ao programa com o objetivo de discutir, coletivamente, temas e questões relevantes para a manutenção e o desenvolvimento do PET nacionalmente.

Em sua 28ª edição, O ENAPET será promovido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)  O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro & 2, 3, e 4 de novembro de 2023, na modalidade remota, e terá como tema central “Programa de Educação Tutorial: Os desafios da permanência estudantil”. Diante do planejamento do Programa de Educação Tutorial de executar atividades que visam estimular e aprimorar os cursos de graduação oferecidos pelas universidades públicas e as ações voltadas à comunidade, o evento deste ano propõe que os participantes reflitam e discutam, por meio de grupos de discussão, apresentações de trabalhos, oficinas e minicursos, o significado e a relevância do PET para a educação brasileira, bem como sua importância para outros âmbitos da sociedade.