Marcos de Sá

Foto: San Cruz

Marcos de Sá

Marcos de Sá, nasceu em Fortaleza, Brasil, em 1986. É escritor de romance contemporâneo, e seus livros de lançamento são “Reciclável – Acomode-se ou Recicle-se”(2019) e “O Baú de Shailo” (2020), mas também escreveu um livro infanto-juvenil intitulado “Rotulândia” (2020), além de participar em algumas antologias com crônicas e contos.

Desde 2017 tem se dedicado mais diretamente à trabalhos voluntários em instituições, no qual atuou como professor de língua portuguesa, contador de histórias e trabalhos educacionais com crianças e adolescentes da comunidade do Bom Jardim, periferia de Fortaleza, onde reside desde os 11 anos de idade. Essa experiência o tornou um educador social e idealizador de projetos voltados à leitura, como o “Periferia que lê”, “Leitor Book Brasil” e “Prêmio Book Brasil”.

Na área artística, antes de se dedicar a escrita, participou da dramaturgia de peças teatrais como: “As 7 farsas da enganação” e “0,45 centavos a peça” dirigidas por renomados diretores como Pedro Gonçalves e Murillo Ramos, respectivamente. Além de participar da escrita também atuou nas mesmas como ator e cantor. Em outras apenas atuou, entre elas estão: “Labirinto”, “A Farsa da mal amada” e “A decisão”, todas produzidas através do Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ). Estudou teatro e dramaturgia nos anos de 1998, 2017 a 2019. E hoje, dedica-se às suas obras literárias e projetos sociais.

acesse; https://sites.google.com/view/marcosdesa


Faça parte da equipe

Seja um(a) de nossos voluntários(as).

periferiaquele@gmail.com