Os eventos são acontecimentos raros que colocam em cheque, por um tempo, a campanha principal para poder desenvolver e resolver uma outra questão em mãos. Por muitas vezes, será um evento maioritariamente focado na interação entre os players, assim desenvolvendo a comunicação e a personalidade de cada um. Porém, haverá vezes que, certos eventos, serão tão ou mais importante quanto a campanha principal. São estas as Raids.
Uma festa de natal na metade do ano. Um acontecimento absurdo mas que no fim todos acabam sendo envolvidos (por circunstâncias ainda mais absurdas). Tudo pode ocorrer nestas sessões e, geralmente, não possuem um peso tão grande na história. Trata-se de um evento para que todos possam descansar do peso que é carregar a campanha nas costas e sem muito ter que se preocupar que vão morrer a cada segundo! Seja livre nesta experiência. Será anunciado, por este site, quando um evento for se desenrolar. Há recompensas também! Distribuidas entre cada jogador dependendo de uma serie de fatores, como a interpretação e ações chave. O Maior premio, costumeiramente, é uma sub arvore de habilidades!
A realidade está por um fio. Uma Ameaça despertou seu poder e pretende desenrolar planos que resultarão em um cataclisma. Um Outer God faz sua inesperada aparição pela ação de um player curioso do outro lado do mundo. Isto é uma RAID. No momento que isto ocorrer, todos os jogadores terão uma vista clara do que está ocorrendo. Muito mais do que um Boss, as Raids são algo que não será facil de resolver apenas com um grupo de jogadores. Será necessário o apoio de muitos jogadores (pelo menos mais do que 75% deles) para se ter uma alta chance de sucesso. Caso falharem na Raid, para cada Cataclisma diferente, haverá um efeito Devastador para todos pelo resto da campanha.
Embora esteja claro que o começo é importante para todo RPG, neste caso há uma bonificação para aqueles que começarem no primeiro arco deste RPG. Durante este evento, em caso de haver arrependimento da criação de um personagem em meio ao primeiro arco, há a possibilidade de fazer um novo (apenas uma vez). Além disto, se torna muito mais fácil encontrar NPCs raros e artefatos difíceis de encontrar. Isto mais do que nada porque o mapa do primeiro arco será limtiado exclusivamente à Irlanda.
Devido a que o mundo deste RPG é realmente extenso e há muita coisa ocorrendo enquanto os problemas da Irlanda acontecem, foi tomada a iniciativa para recrutar jogadores que queiram participar em outras partes do mundo e fazer sua história a partir daquele local no RPG. Ao ser uma campanha com muitos detalhes e diversos NPCs de cada região, há material suficiente como para fazer aventuras e até mesmo arcos especiais em cada região. Assim sendo, aqui há regiões que já estão prontas para serem exploradas: Ásia (Japão e China); Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia); África (Dentre o Egito até Mali); Europa Central (França, Alemanha, Bélgica, Itália).
A seguir Futuras regiões: América (Sul e Norte); Rússia; Oceano índico(Singapura, Austrália, Nova Zelândia, etc).
Para testar as habilidades e a interação dos jogadores, foram dadas árvores de habilidades de teste e um plot básico para enfrentar um boss. Flauros, o Observador. Com suas terríveis habilidades de manipulação sonora e visual, além de um corpo inicial grotescamente gigante, Flauros colocou os jogadores em um aperto muito grande. O embalo resultou em fatalidades, mas graças às ações de um jogador, puderam vencer.
Na sessão de teste, jogadores assumiam uma posição escolhendo uma facção. Após uma breve tentativa de negociação sobre os interesses deles, vendo que não havia futuro na negociação, um dos jogadores tomou uma atitude que acarretou a todos lutando entre si. A sessão foi realizada para testar o sistema de combate entre jogadores.