Conheça a história de cada proescker
Acompanhe a trajetória de quem inova a educação todos os dias na Proesc em atualizações mensais!
No final de 2020, Sabrina entrou para a equipe de Facilities da Proesc, trazendo com ela uma história de superação e um olhar transformador. Após enfrentar um momento desafiador devido a um acidente no trabalho anterior, ela chegou à empresa cheia de receios, mas encontrou acolhimento desde o primeiro contato. Essa recepção calorosa fez toda a diferença para ela!
Com sua experiência em organização predial, a adaptação foi tranquila, e Sabrina descobriu na Proesc não apenas um lugar que valoriza o trabalho, mas também um ambiente que respeita sua individualidade e promove seu bem-estar.
O que você mais gosta no seu trabalho hoje?
A liberdade de trabalhar com o que gosto, aprender sempre mais e enfrentar novos desafios.
O que significa ser Proescker para você?
Para mim, é ter a oportunidade de impactar a educação de forma diferente, começando pelo bem-estar dos colaboradores, para que eles reflitam isso no trabalho com os gestores escolares.
Qual é o seu lema de vida?
Hoje, considero que o acidente mudou minha vida e minha visão sobre tudo. Penso que, onde eu não posso ser eu mesma, não quero estar. Isso vale tanto para o pessoal quanto para o trabalho. Onde eu não consigo ser livre, alegre, sorridente e focada, não faz sentido ficar. Já vivi problemas em outros lugares que me limitavam muito. Então, hoje, consigo ser e estar leve, bem comigo mesma. É esse lema que carrego: ser eu mesma, sempre.
Qual é o valor da Proesc com o qual você mais se identifica?
Empatia. Precisamos nos colocar no lugar do outro, especialmente nas nossas funções aqui. É um ponto que eu foco muito com as meninas do meu time: entender as limitações de cada pessoa. Aqui no Facilities, eu me preocupo muito com isso. Por exemplo, eu já estou aqui trabalhando, ligando e falando direto, mas eu sei que preciso garantir que a sala esteja climatizada, que os materiais eletrônicos estejam funcionando bem, para que tudo corra sem estresse. Se alguém precisa viajar, eu me preocupo em evitar voos muito longos, porque sei que as pessoas precisam descansar, dormir bem e estar prontas para o dia seguinte. Então, é sobre me colocar no lugar do outro e buscar sempre o melhor para que tudo funcione no nosso setor.
O que a liderança tem a dizer sobre Sabrina? Com a palavra, Vítor Costa:
A Sabrina é uma profissional extremamente dedicada, competente e empenhada em tudo o que faz. Ela encara os desafios com coragem e sempre busca superar as expectativas, trazendo soluções e um cuidado genuíno em cada detalhe. Sua presença faz toda a diferença, e sou muito grato por tê-la como parte da equipe.
CONFIRA AS ENTREVISTAS ANTERIORES: