Conheça a história de cada proescker

Acompanhe a trajetória de quem inova a educação todos os dias na Proesc em atualizações mensais!

No mês de março, celebramos a força, o talento e a trajetória das mulheres incríveis que fazem parte da nossa história. Como forma de homenageá-las, realizamos uma votação interna para reconhecer aquelas que mais nos inspiram no dia a dia – mulheres que geram impacto, colaboram e representam com orgulho o que é ser Proescker.

As mais citadas pelos colegas tiveram um momento especial de reconhecimento na nossa Call de Sprint, a reunião geral da empresa. Foi potente e , acima de tudo, um reconhecimento verdadeiro.💚

Agora, trazemos aqui um pouquinho mais da história dessas três mulheres que foram destaque:
Flávia Moraes, head de Pré-Venda, reconhecida como Proescker que soma e Mayara Andrade, Product Manager Júnior II, que foi considerada a Proescker que mais teve em impacto e Cássia Cardoso, nossa diretora de Pós-Venda, que foi reconhecida como Proescker inspiradora. Em suas falas, vemos histórias diferentes, mas um ponto em comum: a certeza de que o lugar da mulher é onde ela quiser. 

Vamos juntas? Confira abaixo as entrevistas completas 


O que esse prêmio significa para vocês?

Flávia Moraes 

Confesso que fiquei bem surpresa com esse reconhecimento, pois no dia a dia só penso em como vou ajudar o meu time e demais áreas a melhorar os processos, de forma natural e de certa forma não tinha a noção de como as demais pessoas estavam vendo isso. Fiquei bem contente e significa que além do meu time, meu trabalho vem impactando demais setores de forma positiva.

Mayara Andrade 

A primeira palavra que vem à minha cabeça é "MUITO". Muito aprendizado, muito crescimento e, principalmente, muito reconhecimento pelo impacto gerado. Acredito na importância do feedback onde além de apontar oportunidades de melhoria, faço questão de valorizar e reconhecer quando alguém executa seu papel de forma excepcional. Portanto, muito obrigada!

Cássia Cardoso

Ganhar como Proescker Inspiradora foi algo totalmente inesperado para mim. Eu nunca faço meu trabalho pensando em prêmios ou reconhecimento, então, quando recebi essa homenagem, foi um momento de parar e refletir " Caramba, que legal! Estou gerando impacto!"

Esse reconhecimento me fez perceber que aquilo que faço todos os dias, de alguma forma, ajuda outras pessoas. Fico feliz, honrada e espero que essa inspiração seja sempre positiva – tanto para quem me cerca quanto para o ambiente ao nosso redor. No dia a dia, a gente segue em frente sem necessariamente notar o impacto do que está construindo, mas, quando surge um momento como esse, é como se eu enxergasse que cada pequena ação foi uma semente plantada que agora deu frutos.


O que te motiva no dia a dia a dar o teu melhor?

Flávia Moraes

Desde que retornei a Proesc, meu desejo é que a gente se torne unicórnio, então isso é o que vem me motivando diariamente a melhorar processos, para estarmos preparados para uma grande virada de chave futuramente.

Mayara Andrade

Saber que minhas contribuições fazem a diferença me motiva ainda mais a continuar evoluindo e impactando positivamente o ambiente ao meu redor. O que me motiva é saber que, por meio do meu trabalho, posso facilitar processos, melhorar a experiência dos usuários e contribuir para o crescimento da equipe e do produto. Sei que quando trabalhamos com um propósito muito claro em mente, o impacto acontece naturalmente

Cássia Cardoso

Minha motivação vem de vários aspectos. Como profissional, busco sempre entregar qualidade e ser alguém que as pessoas lembram de forma positiva. Quero que meu trabalho tenha significado, tanto para mim quanto para quem trabalha comigo.

Também me motiva saber que não estou sozinha nessa jornada. O funcionamento da Proesc depende de muitas pessoas, e eu preciso dos meus times. Então, quando acordo e começo o dia, faço isso pensando em como posso contribuir para que esses times confiem em mim e para que a operação aconteça da melhor forma possível.

Além disso, ver o impacto do meu trabalho é algo que me impulsiona. Recentemente, percebi que meu número começou a circular entre os clientes. Recebi uma mensagem de alguém que disse: "Peguei seu contato com fulano porque ele me disse que você resolve as coisas". Isso me fez enxergar que meu trabalho gera valor, que sou referência para as pessoas e que faço diferença na rotina delas.


Que conselho você dá para as mulheres que vão ler essa entrevista?

Flávia Moraes

Que nosso trabalho pode impactar de forma positiva tanto os processos quanto a vida das pessoas, isso serve para os colegas em volta e os nossos clientes. Entender que temos um propósito e não termos medo de enfrentar os desafios, seja ele qual for.

Mayara Andrade

Às vezes, no meio de tantas responsabilidades e a rotina, a gente não percebe o impacto que está gerando, mas isso não significa que ele não esteja acontecendo. Pequenas ações, aquelas que parecem simples no dia a dia, muitas vezes são as que fazem a maior diferença. Cada passo por mais discreto que pareça, nos leva a algo maior, então, não subestime a importância do seu caminho. Confie, celebre e continue avançando.

O setor educacional tem uma presença feminina muito forte. A maioria dos gestores escolares são mulheres. Mas, quando olhamos para o mercado de tecnologia, a realidade muda – a predominância masculina ainda é marcante.

Cássia Cardoso

Na Proesc, estamos no meio dessas duas realidades. Como mulheres, temos uma conexão natural com as gestoras escolares, entendemos seus desafios. Mas, ao mesmo tempo, enfrentamos as dificuldades de atuar em um mercado predominantemente masculino.

Meu conselho é: ocupem os espaços que são de vocês. Não deixem de dar opinião, de participar de decisões estratégicas, de se posicionar. Não se trata de desrespeitar ninguém, mas de garantir que nossa voz seja ouvida e que sejamos reconhecidas como profissionais competentes, independentemente do gênero.

A gente precisa confiar na nossa capacidade e entender que podemos chegar aonde quisermos. Nossa força está em não nos isentarmos da luta e em mostrarmos que somos tão capazes quanto qualquer outra pessoa.



CONFIRA AS ENTREVISTAS ANTERIORES:

Elder Meireles

Confira o que ela falou na entrevista do mês janeiro! 💚


Especial de Final de ano 

Confira o que nossos Proesckers conquistaram em 2024! 🎆


Quer fazer parte do time? 

Cadastre-se em nosso Banco de Talentos ou confira as vagas disponíveis 💚

 

Conheça mais a proesc em nossas redes sociais

Instagram
Facebook
YouTube
LinkedIn