Talvez você não reconheça o nome de cara, mas com certeza já ouviu falar em um método que utiliza um pêndulo para lidar com energias. Essa é a Radiestesia, uma técnica antiga que era praticada na China, na Grécia e no Egito. “Tudo que existe e tem forma emite ondas eletromagnéticas. A Radiestesia tem como função a investigação destas irradiações”, explica Dirce Vasconcelos, terapeuta holística e especialista em Radiestesia.
O pêndulo é o captador de todas essas vibrações. Ele é colocado acima do objeto estudado e amplia essas ondas, transformando-as em movimentos. Cada movimento que ele faz tem um significado, traduzindo o que se passa com o objeto analisado. “Por um processo mental, o radiestesista faz uma pergunta e o pêndulo se movimenta respondendo sim ou não, conforme uma convenção mental treinada pelo especialista”, esclarece o Professor Orivaldo A. Scaldelai, especialista em Radiestesia e autor de diversos livros da área, como Radiestesia Desvelada e Radiestesia Linhagens e Raios.
Ela avalia as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos. Tudo pode ser analisado. Se está num local harmônico, se há doença, se há desequilíbrio, se há acúmulos, etc.
Benefícios da Radiestesia
Diferentemente do que muitos imaginam, a Radiestesia não funciona como um oráculo. Ou seja, não revela o futuro. “Ela é uma ferramenta que busca respostas objetivas e corretas. Pode localizar uma doença ainda em fase inicial energética, indicar o melhor tratamento, a melhor casa, o melhor negócio, o melhor dia, a melhor hora, a melhor parceria, etc”, explica o Professor.
Pode ser feita utilizando o próprio corpo da pessoa como objeto de transmissão energética ou um local, como uma casa, para ajudar a organizar com harmonia energética a decoração, ou como quando há procura por água em terras, por exemplo --a água transmite vibrações que são percebidas pelo pêndulo.
Os movimentos do pêndulo
Para cada pergunta feita ou objeto estudado, o radiestesista segura o pêndulo acima do local em questão. Assim que é feita a pergunta, o profissional já tem mentalizado o que significa cada um dos movimentos, para que as vibrações sejam transmitidas de forma correta.
“Movimentos horários significam sim, positivo, saudável, amigo, bom e assim por diante. Movimentos anti-horário querem dizer não, inimigo, negativo, doente, etc. Pode-se treinar várias formas de movimentos, sempre mentalizando o significado de cada resposta”, conta o Professor.
Quando procurar a Radiestesia
Por ela dar respostas positivas e negativas, ela costuma ser procurada sempre que se tem momentos de dúvidas. E vale de tudo! Questões profissionais, como admitir um empregado ou escolher um emprego, pessoais, amizades, parcerias, colocação de objetos, ambientes, escolha de casa para morar, localizar doenças, etc.A partir da resposta, pode-se tomar atitudes mais harmônicas com a energia. “A pessoa, objeto ou ambiente se beneficia com o equilíbrio e harmonização, trazendo bem estar, equilibrando a saúde e eliminando energias nocivas causadas por bloqueios energéticos, muitas vezes gerados pelo pensamento das pessoas”, acrescenta Dirce.
Na decoração da casa
Para encontrar as respostas energéticas dentro da casa, é preciso também – e principalmente – levar em consideração o que é melhor para quem mora ali, com suas energias e vibrações. “Isso porque todos os objetos vibram e emitem energias. Então, é saudável buscar aqueles que, juntos, trazem mais harmonia para cada ambiente”, conta o Professor. Por captar as vibrações, ela consegue distinguir campos nocivos na casa e propõe formas compensadoras e saudáveis. Ela mapeia também as energias ambientais, considerando inclusive se a construção é nociva ao meio e, assim, possui cargas negativas, e a invasão de campos eletromagnéticos das tecnologias, como celulares, televisões, rádios, radares, entre outros. Depois, propõe formas compensadoras e saudáveis, que são indicadas pela própria Radiestesia.
Para montar o cardápio perfeito
A base da Radiestesia é identificar objetos e situações que são favoráveis energeticamente àquela pessoa ou ambiente. E com a alimentação não é diferente. Isso porque cada pessoa e cada biótipo exige alimentos adequados. Para encontrá-los, é possível dispor de um leque de opções – escolhidas pela própria pessoa – e usá-las como referência em uma sessão de Radiestesia para encontrar quais são os mais indicados. Assim, pode-se eliminar os nocivos e seguir consumindo aqueles que são energeticamente compatíveis.
RESPOSTAS DO PENDULO
O pêndulo é uma ferramenta humilde, mas poderosa, de autoconhecimento.
Eu usei o pêndulo durante anos e é uma maneira maravilhosa de obter respostas rápidas, diretas e muitas vezes surpreendentes!
No entanto, embora o pêndulo rabdomante seja uma forma barata e eficaz de adivinhação, existem algumas coisas que você precisa saber antes de começar.
Índice
O que é adivinhação?
O que é um pêndulo radiestésico?
Como funciona?
Como Usar um Pêndulo de Radiestesia para Adivinhação
Use seu pêndulo com sabedoria
O que é adivinhação?
Existem muitas definições diferentes de adivinhação e, muitas vezes, descrevem a prática da leitura da sorte. Mas quero ser claro aqui. Não acredito nem apóio a leitura da sorte. Acredito que temos o poder de moldar nosso próprio futuro. Nenhum caminho é definido na pedra até que decidamos moldá-lo.
Em vez disso, a adivinhação para mim é uma forma de obter insights sobre uma questão ou situação. A adivinhação também pode ajudar o buscador a prever o resultado potencial de uma escolha ou decisão. Portanto, eu pessoalmente abordo qualquer forma de adivinhação como um método para obter maior conhecimento, clareza mental e orientação espiritual / material.
O que é um pêndulo radiestésico?
Um pêndulo rabdomante é normalmente uma rocha ou cristal que fica pendurado na ponta de um cordão ou corrente. O pêndulo é usado como uma forma de obter uma visão espiritual e material. Tradicionalmente, os pêndulos rabdomantes eram usados para localizar água, minerais e outros objetos ocultos sob o solo.
Como funciona?
Recebemos respostas por magia? Por espíritos? Por poderes psíquicos? Minha resposta preferida é que o pêndulo rabdomante funciona conectando-nos à mente inconsciente , também conhecida como Registros Akáshicos .
Quando fazemos uma pergunta, nossa mente inconsciente responde influenciando as terminações nervosas de nossos dedos, fazendo com que o pêndulo oscile em resposta. Em outras palavras, nosso corpo expressa externamente nosso conhecimento interno.
Como Usar um Pêndulo de Radiestesia para Adivinhação
Imagem do Pêndulo de Radiestesia
Usar um pêndulo rabdomante é uma das formas mais fáceis de adivinhação, tornando-o adequado para praticamente qualquer pessoa praticar. Você definitivamente não precisa ser 'psíquico' para usá-lo! Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:
1. Escolha o pêndulo certo
Pense em que tipo de material ou cristal você gostaria que seu pêndulo possuísse. Qual é a sua pedra de poder (ou seja, a pedra com a qual você ressoa e com que trabalha melhor)? Se você tiver acesso a um depósito metafísico, segure cada pêndulo e veja como ele interage com você. Se você não tiver acesso a uma loja que armazene pêndulos, considere comprar um online. aqui estão alguns exemplos:
Pêndulo rabdomante de ametista
Pêndulo radiestésico Chakra
Pêndulo rabdomante de quartzo rosa
Pêndulo rabdomante egípcio prateado
Pêndulo rabdomante de cobre
Conjunto de pêndulo radiestésico (variedades múltiplas)
Alternativamente, você pode tentar fazer seu próprio pêndulo usando um cordão e tentando um objeto pesado na ponta (veja bem, não muito pesado!) Um pêndulo DIY fácil pode ser feito usando o cordão de um saquinho de chá e amarrando um copo simples conta no final.
2. Limpe o pêndulo
Depois de encontrar o pêndulo rabdomante certo para você, será necessário eliminá-lo da energia residual. Você pode limpar energeticamente seu pêndulo da mesma forma que limparia um cristal. Por exemplo, você pode querer colocá-lo em água fria ou quente, enterrá-lo no solo por um dia, colocá-lo sob o luar, usar uma tigela de canto, acender um graveto e assim por diante. Depois de sentir que o pêndulo está limpo, você pode usá-lo.
3. Construa um relacionamento com o pêndulo
Construir um relacionamento com o seu pêndulo é bastante simples, porém, como qualquer coisa que valha a pena perseguir, requer um pouco de tempo e comprometimento.
Para aprender a "linguagem" do seu pêndulo e sintonizá-lo com a sua mente inconsciente, você precisará fazer algumas perguntas.
Execute as seguintes etapas:
1. Respire profundamente algumas vezes. Isso ajudará a ancorá-lo e centralizá-lo.
2. Peça orientação e apoio. Gosto de fazer uma prece à minha Alma ( Eu Superior ) e aos Guias Espirituais para garantir que recebo as respostas mais claras e objetivas possíveis. Eu encorajo você a fazer o mesmo, se isso ressoar com você.
3. Em seguida, faça algumas perguntas ao seu pêndulo para determinar o que significa "sim", "não" e "talvez". Seu pêndulo pode oscilar para trás, para frente, de um lado para o outro, no sentido horário ou anti-horário. Para entender o que as instruções significam, tente as duas abordagens a seguir e veja qual você gosta mais:
A primeira abordagem é simplesmente dizer ao pêndulo, “mostre-me um sim” e espere que ele oscile. Em seguida, diga “mostre-me um não” e espere o golpe. Por fim, pergunte “mostre-me talvez” e aguarde a resposta. Obrigado, pêndulo, observe as instruções e prossiga com sua pergunta.
A segunda abordagem é fazer perguntas ao pêndulo que estabelecerão respostas objetivas. Por exemplo, se você quiser saber em que direção seu pêndulo rabdomante vai balançar "sim", faça perguntas afirmativas, como "Sou homem / mulher?" “Tenho __ anos?” "Meus olhos são azuis?" Observe em que direção seu pêndulo oscila. Em seguida, faça perguntas que sinalizem "não". Por exemplo, “Meu cachorro ainda está vivo?” "Meus pais estão juntos?" "Eu amo nadar?" Certifique-se de fazer perguntas que tenham respostas claras e definitivas.
Repita essa etapa toda vez que usar o pêndulo, porque ele nem sempre escolhe as mesmas respostas direcionais!
4. Faça perguntas ao seu pêndulo
Agora seu pêndulo está pronto para ser usado! Certifique-se de que está sentado confortavelmente. Para começar sua prática, você deve certificar-se de que seu braço está estável. Portanto, tente colocar o cotovelo na mesa para obter suporte adicional. Segure o pêndulo com folga e delicadeza entre o polegar e o indicador - com pressão suficiente para evitar que caia.
Em seguida, lembre-se de uma pergunta para a qual você está procurando uma resposta clara. Você pode perguntar ao seu pêndulo virtualmente qualquer coisa (dentro do razoável, consulte a próxima seção). Os tópicos podem variar de localizar um objeto perdido, decidir o que vestir em um encontro e escolher um campo de estudo, para descobrir seus sentimentos ocultos, motivos, desejos, presentes e sonhos. Seu pêndulo rabdomante pode ser usado para responder a perguntas cotidianas e relacionadas a dinheiro e relacionamentos, até questões espirituais / existenciais profundas.
Alguns sites e livros de pêndulo (como este ) também oferecem gráficos que o ajudam a avaliar a saúde de diferentes órgãos do corpo e dos chakras.
Use seu pêndulo com sabedoria
Como qualquer ferramenta espiritual, os pêndulos podem ser mal utilizados. Aqui estão algumas palavras de cautela:
Não use o pêndulo quando estiver se sentindo emocional ou mentalmente desequilibrado (por exemplo, se estiver estressado, zangado, cansado, etc.), pois isso lhe dará respostas imprecisas. Para garantir que você está no estado de espírito correto, você pode perguntar ao seu pêndulo antes de começar: "Agora é uma boa hora para navegar?"
Por favor, não use seu pêndulo como um substituto para perícia médica. Não se coloque em perigo. Se você tiver um problema sério de saúde, procure assistência médica.
Certifique-se de que está rabiscando apenas para si mesmo, não para outro (a menos que eles lhe dêem permissão explícita). Mesmo se você for rabdomante para outro, avalie se você é hábil o suficiente para prosseguir.
Por favor, aborde seu pêndulo rabdomante com uma atitude aberta e imparcial. Se você já se decidiu a respeito de algo, é provável que isso se reflita em sua radiestesia.
Por favor, entenda a natureza limitada da radiestesia pendular. Às vezes, é muito melhor consultar outras formas de adivinhação (como tarô, runas, I Ching, vidência , etc.) que lhe dão respostas múltiplas camadas a considerar. Pessoalmente, sempre tento complementar a radiestesia com outra forma de adivinhação que me dê mais informações do que uma resposta "sim", "não" ou "talvez".
Por favor, não se torne excessivamente dependente da radiestesia. Esta é uma forma de adivinhação para ajudá-lo a tomar decisões, mas não deve ser a única maneira de você tomar decisões. Por favor, não o use como muleta. É importante que você assuma a responsabilidade e tome decisões conscientemente. Não use a desculpa de “o pêndulo disse para você” para contornar sua responsabilidade e culpe-o se algo der errado.
Se você conseguir pensar em outras questões éticas.
Finalmente, antes de cada sessão de pêndulo, você pode começar com as seguintes perguntas:
EU POSSO? (Estou pronto para fazer esta pergunta?)
POSSO? (Tenho permissão para fazer esta pergunta? Isso é útil para perguntar quando você está radiestesia para outra pessoa, como um amigo ou membro da família. Lembre-se de que ainda é possível obter um "não", mesmo que a pessoa tenha dito conscientemente "sim "Para você. Nesses casos, não prossiga.)
EU DEVO? (É apropriado que eu faça esta pergunta? Como regra geral, tente evitar o uso de "deveria" em sua pergunta principal, porque isso tende a fazer julgamentos pelos quais você precisa assumir a responsabilidade, não o pêndulo. Use apenas "deveria ”Em sua pergunta preliminar.)
É isso!
abaixo tem dicas de livros sobre a radiestesia.