A ORQUESTRA FILARMÔNICA ESTADO DE SÃO PAULO é uma orquestra profissional formada por talentosos e experientes músicos com formação internacional e tem como objetivo a difusão da música erudita. Seu trabalho é reconhecido nos cenários musicais nacional e internacional e já se apresentou com artistas de renome como os Tenores Jose Carreras, Andrea Bocelli, e Davide Carbone, alem do cantor popular brasileiro Daniel.
No Concerto com o tenor italiano Andrea Bocelli, a OFESP se apresentou regida pelo Maestro Americano Eugene Kohn para um público de mais de 20 mil pessoas.
Desde sua fundação a OFESP vem realizando relevantes projetos e ações culturais além de performances em eventos corporativos, feiras, lançamentos de produtos e marcas, encontros empresariais e aberturas em premiações.
Diretor Artístico e Regente OFESP - Maestro S. Kettner
Estudou regência com renomados professores como os Maestros: Cyro Pereira, Roberto Farias, Roberto Tibiriçá, Aylton como a The Escobar - Brasil, Stanley DeRusha - Estados Unidos, Michael Rossi – Estados Unidos, Grzegors Nowak – Polônia e Luiz Gorelik – Chile; além de ter participado dos principais festivais de música erudita no Brasil, Europa e Estados Unidos. Participou do Curso Latino Americano de Regência Orquestral ministrado pelo, lendário, Maestro KURT MASUR Diretor da Orquestra Sinfônica Nacional da França e Orchestral Conductor’s Masterclass com a Berliner Sinfonieta em Berlim / Alemanha com o maestro Grzegors Nowak da Royal Philarmonic Orchestra de Londres.
Com o apoio da Fundação VITAE, participou do International Conducting Workshop, organizado pela Universidade de Concepción no Chile.
Foi convidado para reger orquestras Sudecka Philarmonic em Walbrzych e The Zabrze Philarmonic na Polônia, The Symphonic Orchestra de Mussorgsky entre outras.
Em 2011 recebeu o PRÊMIO PROIN oferecido pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, por notória competência profissional.
Em 2012 atuou como Diretor Artístico no Concerto com o Tenor Italiano Andrea Bocelli no Jóquei Clube de São Paulo e regeu a OFESP na abertura do concerto acompanhando o cantor italiano, David Carbone.
Nos últimos anos, tem viajado pela Europa e Estados Unidos realizando pesquisas de campo e estudando tendências que vem sendo praticadas pelas orquestras europeias e americanas, tal como na área de formação musical, buscando aprimorar o seu conhecimento com relação ao mercado artístico e musical internacional, novos formatos de apresentação de música de concerto e inovações para a formação de plateias e renovação do público amante da música sinfônica.
em construção
APRENDENDO COM A OFESP