NOSSO BAIRRO
NOSSO BAIRRO
Bairro Sagrada Esperança
Um menino de 10 anos morador do Bairro Cassenda foi levado de emergência para a Clínica Girassol este sábado 20 de Maio de 2023, depois de ter sofrido por horas seguidas pelos seus supostos amigos.
O menino cujo nome a família não revelou, sofre de Síndrome de Dawn e devido a isso é alvo frequente de insultos por parte dos outros meninos do bairro disse a irmã mais velha da vitima. No dia em causa o menino saiu de casa como de costume para brincar com os seus amigos mas a dada altura começou a ter espasmos que resultaram numa queda de pressão e perda dos sentidos. De imediato foi levado para a clinica mais próxima onde encontra-se até ao momento aos cuidados médicos.
Por: Sivatilânia Roque | 25 de Maio de 2023
Morro Bento - Saber Andar
Os moradores do saber andar , no Morro Bento, Município da Samba, na capital do país, queixam-se da falta de água.
Os mesmos dizem depender dos motoqueiros, vulgo 'kupapatas e camiões cisternas que, para além do preço que não se justifica, têm também a questão da falta de qualidade do líquido precioso.
Água aqui não sai, somos obrigados a comprar água dos kupapatas que vendem o bidão de 20 litros a 100 kwanza”, revelou um morador
Outro morador refere que a água é imprópria para consumo apesar das “promessas de que teríamos água”.
Por: Rossana Sapalo | 25 de Maio de 2023
Bairro Antigo Control - Samba
Um incêndio causado por um curto-circuito em uma caixa transformadora resultou em uma semana de escuridão para os moradores do bairro da Samba.
Na madrugada de 23 de maio, os residentes foram despertados pelos gritos alarmantes dos vizinhos, quando a caixa transformadora irrompeu em chamas.
Infelizmente, a equipe de bombeiros não chegou a tempo, deixando a população local a lidar com o fogo que consumia o equipamento durante toda a madrugada.
O incidente resultou em um prolongado corte de energia elétrica no bairro, gerando enormes transtornos.
No entanto, após uma espera angustiante, a situação finalmente foi resolvida e os serviços de eletricidade foram restaurados para alívio da população.
Por: Jacira Hebo | 23 de Maio de 2023
Bairro Morro Bento 2 - Avennida
Um grave incêndio ocorreu na tarde de segunda-feira no Edifício Royal Park, localizado na zona do Morro Bento, na capital angolana. As autoridades imediatamente despacharam equipes de bombeiros para o local, a fim de conter as chamas. Até o momento, não há informações sobre vítimas humanas decorrentes do incidente.
Segundo informações apuradas pelo JA Online, a causa provável do incêndio pode ser um curto-circuito que teve origem no edifício, onde várias lojas estão estabelecidas. Cerca de 40 funcionários que se encontravam no interior do prédio foram prontamente evacuados, garantindo sua segurança.
As equipes de bombeiros trabalham arduamente para controlar o fogo e evitar que se alastre para outras áreas do edifício ou prédios vizinhos. A situação continua sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais e serviços de emergência.
Por: Sandra Pedro | 22 de Maio de 2023
Cazenga
Uma terrível tragédia abalou o Município do Cazenga, na capital do país, na noite de quinta-feira, 16 de junho. Uma cidadã, cujo nome ainda não foi divulgado, é suspeita de ter tirado a vida de seus três filhos, desferindo múltiplos golpes de faca. Acredita-se que o motivo do crime esteja relacionado a um desentendimento com seu parceiro. Testemunhas relatam que o incidente ocorreu em uma residência abandonada nas proximidades do bairro de Kwanzas.
As autoridades estão empenhadas em localizar a suspeita, que atualmente se encontra foragida. O caso está sendo tratado como uma prioridade, com investigações em andamento para esclarecer os fatos e garantir a justiça.
Essa tragédia chocante tem gerado comoção na comunidade local e levanta questões sobre a proteção e o apoio às vítimas de violência doméstica. É fundamental que a sociedade trabalhe em conjunto para prevenir e combater qualquer forma de violência, especialmente aquelas direcionadas às crianças, que são as mais vulneráveis.
Por: Soraia Martins | 23 de Maio de 2023
Vila Alice João de Deus
O aumento de moradores de rua no bairro da vila Alice, município do Rangel tem deixado os cidadãos inseguros e preocupados com a presença dos mesmo.
Os moradores do bairro afirmam que os sem-abrigos têm sido a causa tumultos no dia a dia de quem vive na zona. Um outro morador afirma que o nível de segurança reduziu bastante com o surgimento destes sem-abrigos que além de extorquirem quem por aqui vive também praticam a prostituição ferindo assim a moral de quem passa e de vive no bairro.
Os residentes desejam que as autoridades tomem as devidas providências a fim de se resolver esta situação que periga a vida dos mesmos.
O gabinete administrativo do município do Rangel demonstrou o seu posicionamento prometendo aos moradores uma solução para este problema.
Por: Mvula Abrahim | 1 de Maio de 2023