Cinema
Segundo site O longa teve uma abertura de $ 58,6 milhões nas bilheterias.
“Creed 3” chegou nos cinemas na semana passada e já tem a maior estreia de um filme esportivo da história. A informação é do The Hollywood Reporter, que apurou segundo a MGM. O longa dirigido e protagonizado por Michael B. Jordan teve uma abertura nas bilheterias com US$ 58,6 milhões.
O terceiro filme da franquia teve um sucesso de estreia inesperado. Os dados se referem aos resultados nos cinemas domésticos, ou seja, nos Estados Unidos. No entanto, o longa também teve uma boa repercussão no mercado internacional, com destaque para França, Reino Unido e Alemanha.
A bilheteria mundial do filme atinge cerca de U$ 100,4 milhões. Nos 75 países que o filme foi exibido ele abriu com $ 41,8 milhões. No Brasil, as bilheterias do longa arrecadaram mais de 5 milhões de reais.
Saiba mais detalhes sobre o filme “Creed 3”
O terceiro filme da franquia conta com a direção de Michael B. Jordan, a partir de um roteiro comandado por Zach Baylin e Ryan Coogler. O antagonista do longa é interpretado por Jonathan Majors, que também vive o novo vilão da Marvel, Kang. Tessa Thompson também retorna no papel da esposa de Creed. Confira a sinopse oficial:
Em Creed III, continuação do longa de 2018, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed “tomou seu lugar” no ringue de boxe. Dois velhos amigos então vão lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para lutar contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.
Fonte: www.nerdsite.com.br | Por: Isabella Rocha | 6 de março de 2023
Crime
O presidente da comissão Pedro Strecht apresentou um relatório que contou com o depoimento de centenas de vítimas
Uma comissão independente que investiga o abuso sexual de menores na Igreja Católica disse que documentou pelo menos 4.815 vítimas até o momento.
Ao apresentar o relatório, psiquiatra infantil Pedro Strecht, presidente da comissão, disse que o objetivo era "dar voz ao silêncio" das vítimas.
Ele prestou homenagem a todas as pessoas que contataram os funcionários para prestar depoimento. "Elas têm uma voz; elas têm um nome", disse Strecht.
Ao todo, a comissão documentou 564 relatos de pessoas que disseram ter sido vítimas de abuso por parte de padres ou outros representantes da Igreja Católica. Foram analisados casos desde 1950.
Diversos testemunhos também apontavam para o abuso de outros menores — daí a estimativa de milhares de outras vítimas.
Ao longo da apresentação, Strecht citou alguns dos depoentes e enfatizou o impacto que o abuso teve sobre elas. Ele citou o "buraco negro" no qual uma das vítimas disse ter vivido.
Pedro Strecht, o presidente da comissão
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima, disse ter recebido o relatório "com gratidão" e que uma sessão extraordinária marcada para 3 de março irá ponderar a melhor forma de fazer "justiça" às vítimas.
De acordo com a comissão, um total de 25 casos foram encaminhados ao Ministério Público português. Muitos outros tinham limitações e não podem mais gerar investigações.
Entre as recomendações do relatório está a de que, nos casos de alegado abuso sexual de menores, a previsão para que as vítimas possam apresentar queixa-crime até aos 25 anos de vida seja ampliada para os 30 anos.
Por: Alison Roberts | Fonte: Role, Da BBC News em Lisboa | https://veja.abril.com.br/mundo/mais-de-48-mil-fieis-sofreram-abuso-sexual-na-igreja-catolica-de-portugal/amp/
Guerra
Até o momento, 117 países reconhecem o Kosovo como um Estado independente, incluindo 22 dos 27 membros da UE. Kosovo, contudo, não pode se tornar membro da ONU sem a aprovação da Sérvia, já que dois dos parceiros da Sérvia - Rússia e China - têm poder de veto no Conselho de Segurança.
A violência no norte do Kosovo levou a Sérvia a mobilizar as Forças Armadas para a fronteira e a colocar os soldados em alerta elevado de combate. Belgrado queixa-se de perseguição à comunidade sérvia no norte do Kosovo na sequência dos confrontos com a polícia kosovar e pediu à NATO para intervir.
A população sérvia tentava impedir a tomada de posse dos eleitos nas autárquicas de Abril, de origem albanesa, por considerar que não tinham legitimidade para assumir o cargo.
A região é de maioria sérvia mas os vencedores das recentes eleições locais são todos de origem albanesa, o que se explica facilmente: a população sérvia boicotou as eleições e a abstenção superou os 96%. Votaram pouco mais de 1500 pessoas, das quais apenas 13 sérvios, num universo de 45 mil eleitores recenseados.
Por Mvula Abrahim | Fonte: pt.euronews.com | 23 de Maio de 2023
O grupo palestino Hamas iniciou neste sábado 7 de 10\2023 um ataque terrorista que culminou na morte de varias pessoas e deixou centenas de feridos.
Os terroristas conseguiram atacar 22 locais em Israel, o ataque foi marcado por ações de terra e ar o que levou o as autoridades a declararem estado de guerra.
O ataque teve inicio às 6h30 da manhã em vários pontos do país que foram despertados por bombardeios, fontes afirmam que os membros do grupo Hamas utilizaram motociclistas e parapentes pelas cidades que tiraram a vida de vários civis, estimasse que 2,2 mil mísseis foram lançados em Israel de acordo com o porta-voz dos militares Israelences Daniel Hagari.
Os terroristas afirmam ter lançado 150 mísseis na cidade de Tel-Aviv, outras cidades como Rehovot, Gedera, Ashkelon também foram muito afetadas.
por: Mvula Abrahim