A Educação Conectada é o nome do Programa de Inovação proposta pelo Ministério da Educação para acelerar a incorporação de tecnologia e inovação nas escolas públicas brasileiras por meio de uma oferta balanceada de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de professores. Esse programa foi criado pelo Decreto Nº 9.204, de 23 de Novembro de 2017. Acesse o decreto nesse link:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=77511-decreto-n9-204-de-23-de-nobembro-de-2017-pdf&category_slug=novembro-2017-pdf&Itemid=30192
Apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, em consonância com a estratégia 7.15 do Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei no 13.005, de 25 de junho de 2014.
A principal novidade da Educação Conectada é o reconhecimento de que, além da infraestrutura, é necessário disponibilizar conteúdos educacionais digitais e formação de professores e gestores. A política traz:
Conexão banda larga para pelo menos 22.400 escolas, atendendo a mais de 12 milhões de alunos, na fase inicial do Programa.
Oferta inicial de cerca de 30.000 conteúdos educacionais digitais em portal integrado, aberto e colaborativo.
Formação de professores em novas tecnologias.
Formação e suporte técnico para que as escolas façam as melhores escolhas na aquisição de tecnologias.
http://educacaoconectada.mec.gov.br/
Nesta área, você tem acesso a Recursos Educacionais Digitais, isto é, a vídeos, animações e a outros recursos destinados à educação. Encontre e compartilhe vídeos, animações e muitos outros recursos. São recursos de portais parceiros do MEC e de professores que, como você, atuam na Educação Básica!
https://plataformaintegrada.mec.gov.br/home