Os ataques cardíacos e as doenças cardíacas são causados pelo colesterol alto e é uma substância cerosa encontrada na corrente sanguínea.
Embora o colesterol não seja uma coisa ruim, muitas pessoas esquecem que ele reveste suas células e auxilia na criação de vitamina D. A desvantagem é que você pode adicionar mais colesterol comendo alimentos gordurosos, que é o que não queremos fazer .
Quanto mais colesterol você produz, mais espessas suas artérias se tornam, tornando muito mais arriscado o desenvolvimento de doenças cardíacas.
A razão pela qual você está lendo isto é porque você ou alguém que você conhece tem colesterol alto.
Você deve ao mundo fazer as mudanças necessárias em sua vida e a boa notícia é que você pode prevenir e até reverter completamente seguindo as dicas abaixo.
Para reduzir os níveis de colesterol, é uma boa ideia entender a diferença entre o colesterol bom e o colesterol ruim.
Para que o colesterol se mova pelo corpo, ele precisa estar no sangue, mas não se dissolve bem o suficiente e, portanto, se liga às proteínas gordurosas.
Na verdade, existe apenas um tipo de colesterol, mas dois tipos diferentes de proteínas gordurosas às quais ele se liga para circular no corpo.
Coisas complicadas, você não acha. Aqui está o que você precisa saber.
O colesterol LDL é o colesterol ruim dos dois, pois adere às paredes das artérias e em excesso pode causar um bloqueio. Além disso, se deixado por períodos prolongados de tempo, pode danificar as artérias que causam doenças.
O colesterol solto não se liga às artérias e pode até levar o colesterol ruim consigo quando se movimenta pela corrente sanguínea é exatamente o que procuramos.
Isso é chamado de colesterol HDL, basicamente, ele limpa seu corpo do colesterol ruim evitando o acúmulo de placas em suas artérias, pois se dissolve muito melhor do que o colesterol LDL.
Eu sei que isso parece confuso, mas tudo que você precisa saber é que precisamos de mais HDL para limpar o LDL.
Há muitas maneiras de se conseguir isso, como comer alimentos saudáveis, parar de fumar, fazer exercícios e evitar o álcool.
Existem vários tipos de dietas que você pode iniciar, mas pode não ser para todos. Pequenas mudanças no que você come e não come atualmente ajudam.
Evite as gorduras saturadas - geralmente encontradas na carne vermelha e diminuir o consumo pode reduzi-lo, mas se você estiver fazendo dieta cetônica, a gordura queima rapidamente e o colesterol fica baixo.
Livre-se das gorduras trans - geralmente encontradas em alimentos que contêm óleo vegetal, como doces e bolos.
Consumir mais ômega3 - A pressão alta pode causar doenças cardíacas e ataques cardíacos. Omega3 não causa colesterol alto, mas reduz a pressão arterial. Você obtém omega3 de salmão, cavala e anchovas.
Aumentar a fibra - a fibra, especialmente a fibra solúvel, ajuda a reduzir o colesterol e pode ser encontrada na couve de Bruxelas, na maçã e na pera.
Proteína - comer a proteína diária recomendada ajuda a reduzir o colesterol e também a pressão arterial.
O exercício é uma das melhores maneiras de reduzir os níveis de colesterol sem fazer mais nada. A maioria das pessoas vira a cabeça ao se exercitar, mas depois de uma rápida sessão de 30 minutos, você também se sentirá muito melhor.
Quando você pensa em se exercitar, provavelmente está pensando em correr e, embora este seja um bom exercício, não é o único que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
Você ainda pode se exercitar mesmo se estiver acima do peso, e aqui está uma lista de ótimos exercícios que você pode fazer de acordo com sua programação:
Corrida - você não precisa ser o corredor mais rápido para diminuir seus níveis de colesterol. Uma corrida lenta por alguns quilômetros é muito melhor do que correr distâncias mais curtas.
Caminhada - Você queimará calorias mais rápido se correr, mas também pode caminhar a mesma distância e ainda queimar o mesmo número de calorias, mas leva um pouco mais de tempo. Se você está sofrendo de dores nas articulações, caminhar é a opção segura.
Perca as chaves do carro - Você já pensou em andar de bicicleta? Se você puder ir de bicicleta até o escritório, é altamente recomendável. Pessoas mais velhas que andam de bicicleta tendem a ter menos dores nas articulações e menos ataques cardíacos.
Natação - é de longe o melhor exercício do que caminhar, correr e correr. Trabalha todo o corpo e melhora o peso corporal e melhor distribuição de gordura do que os outros exercícios aeróbicos.
Levantar pesos - exercícios aeróbicos são o que a maioria das pessoas faz para reduzir as doenças cardíacas. No entanto, levantar pesos é mais benéfico e, ao contrário dos exercícios aeróbicos, você pode eliminar o colesterol rapidamente.
Ioga - você acha que a ioga não reduziria os níveis de colesterol apenas fazendo exercícios de alongamento. Houve relatos de que reduziu os níveis de colesterol, bem como reduziu as doenças cardíacas.
Foi comprovado que os exercícios mencionados acima reduzem os níveis de colesterol, além de protegê-lo de doenças cardíacas. A escolha que você precisa fazer é qual é a mais adequada para você.
Você pode se manter ativo de outras maneiras, como dançar ou jogar squash, mas o ponto principal que precisamos transmitir é fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diários.
Tente manter o treinamento de resistência (pesos) pelo menos duas vezes por semana para obter resultados mais rápidos.
Se você estiver um pouco acima do peso, mesmo que remotamente, corre o risco de ter colesterol alto. Fazer mudanças sutis em seus hábitos pode ter um grande impacto.
Em vez de pegar o elevador, suba as escadas, troque os refrigerantes por água, use a dieta cetônica ou passe por 5 dias de jejum intermitente. As pequenas mudanças ajudarão.
Quando você para de fumar, os benefícios são quase instantâneos, pois seus níveis de colesterol bom começam a melhorar.
Em 20 minutos, sua freqüência cardíaca começa a melhorar e sua pressão arterial volta ao normal. Depois de três meses, seus pulmões começam a melhorar, assim como sua circulação sanguínea.
Depois de um ano sem fumar, o risco de doenças cardíacas é reduzido pela metade e os níveis de colesterol voltam ao normal.
A quantidade de álcool que você bebe determinará quais problemas de saúde você pode ter. Beber regularmente pode causar hipertensão e ataques cardíacos.
Mesmo uma bebida aumentará seu colesterol, portanto, reduza-o a um mínimo de uma por dia para mulheres e duas por dia para homens.
O peixe é muito melhor do que a carne vermelha e cada vez que você escolhe peixe em vez de carne vermelha, está dando ao seu corpo uma chance melhor de reduzir o ataque cardíaco.
A carne vermelha causa aumentos elevados nos níveis de colesterol, enquanto peixes como o salmão e a cavala reduzem o colesterol, protegendo o coração.
Muito estresse aumentará nossa pressão arterial e os níveis de colesterol, o que causa doença arterial coronariana.
Tire um tempo para ver o que está causando o estresse, medite e evite tudo que faz com que o estresse se acumule.
Óleos essenciais - capim-limão e manjericão são usados para reduzir o colesterol e dilatar os vasos sanguíneos, pois contêm efeitos antiinflamatórios. Algumas gotas de água duas vezes ao dia.
Vitaminas - Alimentos ricos em vitaminas como frango, nozes, cogumelos e frutas cítricas contêm vitamina C, que auxilia na redução dos níveis de colesterol.
Óleo de peixe - Continuaremos dizendo isso novamente. Omega3 contém ácidos graxos, que é uma das maneiras mais simples de reduzir os níveis de colesterol, bem como reduzir as doenças cardíacas.
Óleo de coco - é bom para perder peso, mas o principal motivo pelo qual muitas pessoas o usam é para aumentar o colesterol bom, o que reduz o colesterol ruim e protege contra doenças cardíacas.
Alho - o alho contém alicina, que só é liberada quando o bulbo do alho é esmagado. Você pode adicionar alho a vários pratos e quando a alicina é liberada, sabe-se que reduz o colesterol naturalmente.
Chá Verde - Se você deseja a bebida mais saudável do mundo, o chá verde é a escolha número um. Ele contém muitos antioxidantes e nutrientes que têm efeitos positivos no corpo.
Iogurte - o iogurte probiótico contém bactérias positivas que aumentam a saúde do seu intestino e reduzem o colesterol naturalmente.
Sementes de Chia - Essas sementes contêm uma boa quantidade de ômega3, que não só reduz o colesterol, mas também reduz o risco de doenças cardíacas.
Suco de toranja - a toranja contém muitos nutrientes como fibras, vitamina C e minerais como potássio e magnésio. O antioxidante que contém é fantástico para reduzir o colesterol.
Suco de laranja - beber uma xícara de suco de laranja espremido na hora três vezes ao dia pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e doenças cardíacas.
Suco de romã - a romã tem níveis mais elevados de antioxidantes do que o chá verde ou o vinho tinto. Ele reduz o colesterol, o que previne doenças cardíacas.
Suco de limão - Adicione ½ suco de limão a um copo de água e beba logo de manhã com o estômago vazio. Além de reduzir o colesterol, o suco de limão também ajuda na perda de peso.
Vinagre de maçã - adicionar uma colher de sopa à água uma vez ao dia reduzirá o peso e o colesterol. Ele contém ácido acético, que ajuda a perder peso, e pectina, que atrai o colesterol indesejado e é removido do corpo.
Sementes de linhaça - uma colher de sopa adicionada à água uma vez ao dia diminui as doenças do fígado e também reduz o colesterol no sangue.
Suco de aipo - o aipo tem uma grande quantidade de antioxidantes e uma vez por dia misture dois palitos de aipo com água para ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim.
Há muitas maneiras de reduzir o colesterol e dar a você a melhor chance possível, experimente a dieta cetogênica.