Nos últimos dez anos, as pessoas abandonaram a dieta tradicional com alto teor de proteína e baixo teor de gordura, como a dieta Atkins. As pessoas preferiram as melhores opções que conhecemos hoje como dieta cetogênica.
A dieta cetônica é rica em gorduras boas, pobre em proteínas e carboidratos, o que ajuda a perder gordura e também a desenvolver e reter os músculos. A dieta cetônica é bem conhecida por transformá-lo em uma máquina ambulante de queima de gordura que o ajuda a ter uma boa aparência no menor tempo possível.
A dieta cetônica é popular e com a popularidade vêm os críticos. Os críticos que você vê na TV ou online recebem informações incorretas. Eles só procuram o lado negativo das coisas por estarem mal informados.
Existem muitas informações incorretas ou equívocos sobre a dieta cetônica que estão por aí e falar sobre cada uma delas levará a semana toda. Abaixo, cobriremos alguns dos mitos mais conhecidos que estão circulando atualmente.
Existem muitos mitos e equívocos comuns associados às dietas cetônicas, e listar cada um nos levaria o dia todo. Em vez disso, vamos dar uma olhada em 5 dos equívocos mais comuns sobre as dietas cetônicas, antes de esclarecer cada um de uma vez por todas.
Os críticos acreditam que você perde músculo quando a dieta cetônica inicia a atrofia muscular, o que é cem por cento incorreto. A dieta ceto tem efeitos de sparring muscular que auxiliam no crescimento e manutenção de sua massa muscular. Você só precisa seguir a dieta corretamente.
Seu corpo funciona de maneira diferente quando está em dieta cetônica do que em uma dieta baixa em calorias padrão. Mas com o ceto, o corpo usa as cetonas como combustível, queimando a gordura armazenada para deixar os músculos em paz.
Um equívoco comum é que a dieta cetônica danifica o cérebro devido à falta de açúcar necessária para que seu corpo funcione corretamente.
Se você seguir as regras da dieta cetônica e for verdadeiro consigo mesmo, a principal fonte de energia são as cetonas, que é o que seu cérebro exige. Sim, ele precisa de um pouco de glicose que vem do consumo de sua quantidade diária de carboidratos, que é cerca de 20g - 50g.
A maioria das pessoas que seguem a dieta cetônica notaram um grande aumento no foco, clareza mental e se tornaram mais conscientes. A dieta cetônica é fantástica para o cérebro.
As pessoas acreditam que, quando você está em uma dieta cetônica, seus ossos se desprendem de minerais como o cálcio. Isso, por sua vez, causa osteoporose, o que é completamente falso.
Dietas ricas em proteínas podem causar perda de cálcio, mas estamos bem, a dieta cetônica é pobre em proteínas e rica em gordura. Você vê a diferença?
Este é provavelmente um dos equívocos número um em que as pessoas acreditam quando o tópico da dieta cetônica surge e, novamente, isso não é verdade. Vamos discutir o porquê.
Com todas as pesquisas por aí a respeito de comer gorduras saudáveis, muitas pessoas geralmente acreditam que a gordura faz mal. Eles acreditam que comer toda essa gordura irá bloquear suas artérias, o que pode causar problemas no coração.
O que eles tendem a ignorar é que estudos comprovados demonstraram que a lipoproteína de baixa densidade (colesterol ruim) é reduzida e a lipoproteína de alta densidade (colesterol bom) ao consumir gorduras saudáveis.
Para ajudar com isso, você precisa evitar gorduras prejudiciais à saúde ou artificiais, como as gorduras trans. Consumir mais gorduras saudáveis garantirá que você obtenha mais HDL em vez de LDL.
Seguir as regras da dieta cetogênica trará seus benefícios e pode levar algum tempo para se acostumar com isso. Você precisará mudar a forma como se alimenta, mas em poucas semanas começará a notar uma grande diferença.
Não dê ouvidos aos críticos; siga os estudos de caso comprovados.